Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vendas para o Dia das Mães crescem 4% em relação a 2017

O faturamento total no varejo, no período que antecedeu à data, foi aproximadamente R$ 2,2 bilhões superior ao apurado no mesmo período do ano passado

Vendas para o Dia das Mães crescem 4% em relação a 2017
Notícias ao Minuto Brasil

16:56 - 14/05/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Comércio

As vendas do comércio para o Dia das Mães cresceram 4% em 2018, em relação a 2017, segundo os dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), com abrangência nacional. Segunda data comemorativa mais importante do ano, perdendo apenas para o Natal, o Dia das Mães trouxe boas notícias aos varejistas, ao apresentar um crescimento bem superior ao 1,6% do ano passado, apesar de ter sido um pouco abaixo das expectativas.

Com base na projeção de um novo aumento real no faturamento do comércio varejista no Brasil em maio, na proporção de vendas do período do Dia das Mães em relação ao total do mês, e no crescimento de 4,0% no número de consultas à base de dados da Boa Vista SCPC, a FecomercioSP fez nova estimativa.

+ Economia brasileira ainda não sentiu efeitos da Copa 2018

De acordo com o órgão, o faturamento total no varejo, no período que antecedeu à data, foi aproximadamente R$ 2,2 bilhões superior ao apurado no mesmo período do ano passado.

Segundo a Boa Vista, o movimento do Dia das Mães segue a tendência de recuperação das vendas do varejo em 2018, apesar da cautela do consumidor ainda estar presente. O desempenho reflete melhoras no mercado de trabalho e no mercado de crédito.

Campo obrigatório