Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Destaques do cadastro positivo devem ser votados até quarta, diz Maia

O texto já foi aprovado pelo plenário da casa na semana passada, mas ainda pode ser alterado através de destaques apresentados por parlamentares

Destaques do cadastro positivo devem ser votados até quarta, diz Maia
Notícias ao Minuto Brasil

17:35 - 14/05/18 por Estadao Conteudo

Economia Conclusão

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que pretende concluir a votação do projeto do novo cadastro positivo na terça-feira (15) ou na quarta-feira (16). O texto já foi aprovado pelo plenário da casa na semana passada, mas ainda pode ser alterado através de destaques apresentados por parlamentares.

"A gente pretende votar os destaques amanhã à noite ou quarta de manhã", disse o deputado. Como foi alterado, o texto deve voltar ao Senado. Maia disse que os próximos esforços estarão voltados ao projeto que cria um registro eletrônico de duplicatas.

Maia afirmou ainda não acreditar que o projeto do cadastro positivo perca sua efetividade durante a votação dos destaques. "Acho que a essência, o mais importante precisa ser mantido, que é a garantia de que mais brasileiros tenham acesso ao crédito no Brasil." Com informações do Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório