Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Brasil não é imune a movimento mundial de alta do dólar, diz ministro

Governo deve persistir persistir nas medidas para fortalecimento da situação fiscal do Brasil.

Brasil não é imune a movimento mundial de alta do dólar, diz ministro
Notícias ao Minuto Brasil

13:07 - 15/05/18 por Folhapress

Economia Fazenda

O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, afirmou nesta terça-feira (15) que a alta do dólar é uma tendência em todo o mundo, e que o Brasil não fica de fora desse processo. "Vejo como uma tendência internacional de fortalecimento do dólar. As moedas de vários países estão se desvalorizando, e no Brasil também acontece isso", declarou.

Questionado sobre como o governo pode atuar para barrar essa alta, Guardia respondeu que a saída é persistir nas medidas para fortalecimento da situação fiscal do Brasil. "A melhor atuação, a melhor resposta do governo é persistir no que fazemos, na consolidação fiscal, trabalhando para tornar a economia mais eficiente e produtiva", disse.

+ Dólar continua em alta e chega a R$ 3,66

"É um movimento internacional de fortalecimento do dólar, e o Brasil não está imune".Guardia disse ainda que o Brasil está em bom momento para lidar com a alta da moeda americana."Temos um cenário externo bom, a inflação está baixa, estamos em um processo de redução de taxas de juros", listou. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório