Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Zé de Abreu diz ter 'carta branca' da Globo para ser 'lulista'

O ator é um ferrenho defensor do ex-presidente

Zé de Abreu diz ter 'carta branca' da Globo para ser 'lulista'
Notícias ao Minuto Brasil

15:44 - 15/05/18 por Notícias Ao Minuto

Fama Posicionamento

Considerado um dos artistas de TV mais engajados, José de Abreu costuma polemizar com suas opiniões sobre a situação política e social do Brasil. Com um contrato na Globo, o artista é frequentemente questionado sobre a posição da emissora em relação às suas declarações a favor do Lula, por exemplo.

o ator explicou, em conversa com o Glamurama, que nunca teve problemas na Globo por suas opiniões. "Tive com uma amiga, por incrível que pareça. Com a Globo, nunca. Até provoquei a Globo pra saber e eles disseram 'faça o que quiser, nunca vamos nos meter'. Uma vez o Lula falou: 'Pô, quando encontrar com um dos Marinho, pergunta se você está muito lulista. Encontrei com o João Roberto, que me parece que é o mais ligado em política, falei que o Lula estava preocupado… João respondeu que não tinha problema, que era como o pai dele dizia: 'Dos meus comunistas cuido eu'. Mas, opa, não sou comunista, sou socialista cristão", divertiu-se José.

+ Maria Luísa Mendonça revela aborto e assédio de diretor de TV

Com a proximidade das eleições e a novela Segundo Sol no ar, na qual atua, o ator terá que guardar seu posicionamento para si, pelo menos por enquanto. "Ganhei um prêmio de 'twiteiro' mais importante politicamente no Brasil. Mais do que os de jornal. Mas é porque eu leio muito. Quando vou comentar alguma coisa, sei do que estou falando. Agora vem eleição e a lei eleitoral proíbe que a gente se manifeste quando está no ar. Então vão ser seis meses que vou ficar caladinho. E tudo bem porque, se não fosse a minha carreira, eu não teria essa voz", pondera o ator.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório