Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Gabinete de Intervenção receberá 12 veículos usados do Planejamento

Carros deixaram de circular após edição de decreto, em fevereiro, que limitou o uso de veículos oficiais

Gabinete de Intervenção receberá 12 veículos usados do Planejamento
Notícias ao Minuto Brasil

19:25 - 15/05/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Rio

Até o final do mês, o Rio de Janeiro receberá 12 veículos do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. Os carros serão destinados ao Gabinete de Intervenção Federal. Segundo a pasta, eles têm em média 63 mil quilômetros rodados e estão em ótimo estado de conservação.

Os carros deixaram de circular após a edição de decreto em fevereiro que limitou o uso de veículos oficiais. Além de restringir o uso a determinados cargos, passou a ser proibido o uso de veículo oficial por empresas públicas e de sociedades de economia mista e para fins de excursões de lazer ou passeios.

Um outro decreto publicado na segunda-feira (14) facilitou a transferência de bens móveis da União para estados e municípios.

+ Supermercado de Porto Alegre é condenado por racismo

Segundo o Ministério do Planejamento, "estão sendo preparados os registros de titularidade dos bens, para posterior transferência dos carros para a força de intervenção no Rio de Janeiro".

A pasta informou ainda que há previsão de transferência de outros veículos, de outras pastas, porém, ainda não há informações sobre pedidos de outros órgãos. Com informações da Agência Brasil.

Campo obrigatório