Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

New York Times anuncia série sobre grandes reportagens e bastidores

Atração será exibida no canal FX e na plataforma Hulu, ainda sem previsão de estreia no Brasil

New York Times anuncia série sobre grandes reportagens e bastidores
Notícias ao Minuto Brasil

21:29 - 15/05/18 por Folhapress

Cultura Televisão

O jornal americano New York Times anunciou que lançará uma série de televisão documentando as maiores reportagens publicadas pelo veículo e o trabalho dos profissionais por trás delas.

Batizado de The Weekly, o programa será exibido semanalmente pelo canal por assinatura FX e disponibilizado também na plataforma de streaming Hulu (ainda não há previsão de lançamento da atração no Brasil).

Inicialmente, foram encomendados 30 episódios, que devem estrear a tempo das eleições legislativas americanas, em novembro.

Tanto o nome quanto o formato da série são inspirados no sucesso do podcast diário The Daily, lançado em 2016 e apresentado pelo jornalista do Times Michael Barbaro.

+ IMS Rio promove curso sobre grandes escritoras contemporâneas

Assim como no podcast, o público da série acompanhará o processo de apuração de um repórter ou uma equipe de jornalistas até o momento em que a matéria é publicada no jornal.

O programa seria uma das "maiores apostas do ano" para o New York Times, segundo um comunicado assinado pelo editor-executivo, Dean Baquet (foto), e o editor-administrativo do jornal, Joseph Kahn.

"Esperamos alcançar um público totalmente novo, aproveitar fontes diferentes de receita e atingir as pessoas em horários que não são aqueles já reservados para a leitura de notícias. Tudo isso deve dar ainda mais impacto ao nosso jornalismo", disseram os editores, segundo o texto de anúncio sobre o lançamento.

No mesmo texto, a publicação americana enfatizou que a iniciativa representa um esforço do veículo em se aproximar do mundo do entretenimento e de novas audiências.

Em março, foi noticiado que a coluna sobre medicina Diagnose, da New York Times Magazine, se tornaria também uma série-documentário na Netflix.

Há ainda a minissérie The Fourth Estate, baseada no dia a dia da Redação do jornal ao longo do no primeiro ano de gestão do presidente americano, Donald Trump.

Esta atração estreará no canal americano Showtime no final deste mês, mas ainda não há previsão de lançamento da obra no Brasil.

Campo obrigatório