Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

League of Legends terá plataforma de campeonatos para equipes amadoras

Para participar do campeonato os jogadores precisam atender a alguns requisitos

League of Legends terá plataforma de campeonatos para equipes amadoras
Notícias ao Minuto Brasil

17:05 - 16/05/18 por Folhapress

Tech Games

A Riot Games, produtora do jogo League of Legends (LOL), anunciou nesta quarta (16) uma plataforma de competição interna para equipes chamada Clash.

Existem no Brasil competições profissionais como o CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends), que ocorrem entre times patrocinados. A proposta do Clash é ser um torneio de equipes para qualquer jogador amador.

Diferente das partidas ranqueadas, em que o competidor tem uma pontuação individual, no Clash os times terão uma classificação coletiva.

O torneio, no entanto, não servirá como uma peneira para para os campeonatos profissionais. "A intenção é criar a oportunidade de uma experiência competitiva como as profissionais para todos os jogadores", afirmou Leandro Faria, gerente de produto da Riot.

Para participar do campeonato os jogadores precisam atender a alguns requisitos. O primeiro deles é estar ranqueado, ter vencido um MD10, e ter honra 2 ou mais (a honra tem a ver com a sua postura no jogo. Se fizer algo desrespeitoso com os outros jogadores, sua honra cai).

Além disso, é preciso ter um ingresso para a competição, que pode ser adquirido de diferentes maneiras. Uma delas é sendo recompensado por cumprir desafios, com moedas do jogo ou compradas com dinheiro.

Um capitão do time deve convidar os quatro participantes da equipe. Jogadores de diferentes rankings (bronze, prata, ouro, platina, diamante, master e desafiador) podem ser selecionados para o mesmo time. Se você for o capitão com nível bronze e convidar um amigo nível ouro, o nível do seu time na competição será uma média dos rankings individuais.

Cada grupo será classificado em um Thier, uma categoria que varia de I (mais alto) e IV (mais baixo). A presença de um jogador de nível alto em uma equipe de nível mais baixo deve "puxar" a média da equipe para cima.

Por isso, não é uma boa ideia ter um jogador master em uma equipe prata, por exemplo, uma vez que a equipe competirá com outras equipes que tenham uma média tão alta quanto a sua (neste caso, o melhor jogador da equipe teria que levar todos nas costas).

FORMATO

O Clash não será uma plataforma ativa em tempo integral, existirão torneios. O primeiro, que começa no final de semana dos dias 25, 26 e 27 de maio, será a Copa Demacia. 

Cada copa acontece em dois finais de semana, com 15 dias de intervalo entre um e outro. Desse modo, o segundo final de semana de competições da Copa Demacia será nos dias 8, 9 e 10 de junho. Os jogadores serão avisados sempre que existir uma nova copa em vista.

Embora o torneio completo dure os três dias, os jogadores podem optar por jogar apenas um dia ou dois se não quiserem competir o torneio inteiro (isso só é possível graças ao formato de chaves). 

A primeira fase do campeonato acontece em chaves de quatro times. Desses quatro, o grupo que ganhar duas vezes passa para a próxima fase. No dia seguinte, acontece a segunda etapa, em chaves de oito times.

A equipe que ganhar as três partidas da chave de oito passa para a última e terceira fase, em chaves de 16 times. Cada vez que o jogador vencer uma chave, ele ganha um troféu e uma bandeira, além dos pontos de participação.

OS JOGOS

Para que um time comece a jogar, efetivamente, todos os integrantes devem estar online no início do campeonato. O login pode ser efetuado dentro de um período de meia hora. Assim que todos os times estiverem online (se um integrante não se conectar seu time não entra no campeonato naquele dia, mas pode jogar nos próximos dias), os adversários são estabelecidos.

Cada equipe terá sete minutos para analisar os rivais e estabelecer a estratégia. Independentemente do seu ranking pessoal, todos os campeões são liberados nos jogos do campeonato. 

+ Astrônomos detectam os traços de oxigênio mais distantes do Universo

As partidas devem durar no máximo 70 minutos. Com uma hora de duração, as torres e inibidores ficam mais fracas. Aos 65 minutos, estas estruturas começam a se autodestruir aleatoriamente. 

A cada chave vencida, o time ganha um troféu (que varia de tamanho conforme o Thier em que competiu). As conquistas de jogos também rendem bandeiras. Esses prêmios podem customizar o ambiente das partidas fora da competição, com a diferença que o troféu expira em duas semanas e a bandeira não expira.

Ao final da copa, cada jogador recebe cápsulas de XP, elixires e outros bônus que também poderão ser usados nas partidas normais. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório