Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Criador de 'Doom' fala de Steve Jobs: 'herói' e 'idiota'

O icônico produtor de videojogos fez uma publicação no Facebook onde conta a sua experiência com o fundador da Apple

Criador de 'Doom' fala de Steve Jobs: 'herói' e 'idiota'
Notícias ao Minuto Brasil

17:47 - 16/05/18 por Notícias Ao Minuto

Tech John Carmack

Como produtor de videogames e pioneiro, John Carmack é hoje em dia um dos nomes mais respeitados na área. Com créditos na produção de jogos como ‘Doom’, ‘Wolfenstein’ e ‘Commander Keen’, Carmack é atualmente o CTO da Oculus VR e, em sua publicação mais recente no Facebook, deixou um relato em primeira mão sobre a sua relação com Steve Jobs, o fundador da Apple.

Na publicação, Carmack fala sobre a sua conexão atribulada com Jobs e distingue a “montanha-russa de herói/idiota” que é o criador da Apple.

“Era muitas vezes frustrante, porque ele conseguia falar, com toda a confiança, de coisas sobre as coisas estava simplesmente errado. Quando o Steve fazia uma escolha, ele era decisivo. As decisões eram tomadas, as empresas eram adquiridas, as conferências eram agendadas e o campo de distorção de realidade era ativado, o que tornava terríveis as ideias sobre todo o resto que havia sido previamente considerado”, escreveu o produtor.

Carmack revela ainda que, à medida que a saúde de Steve Jobs começou a falhar, tentou escrever e-mails que enviassem uma mensagem positiva, mas que nunca chegou a terminá-los.

“Corroboro com muitos dos traços negativos de caráter pelos quais ele era conhecido, mas elementos no caminho que me levaram onde estou hoje são contingentes com as impressões que ele deixou no Universo”, notou.

É possível ler a publicação na íntegra abaixo (em inglês):

Campo obrigatório