Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jogador brasileiro pega suspensão pesada por doping na Itália

O meia João Pedro, do Cagliari, foi flagrado com o diurético hidroclorotiazida

Jogador brasileiro pega suspensão pesada por doping na Itália
Notícias ao Minuto Brasil

18:58 - 16/05/18 por ANSA

Esporte João Pedro

O jogador brasileiro João Pedro, do Cagliari, pegou seis meses de suspensão por doping, após ter sido flagrado em exames realizados em dois jogos em fevereiro.   

O caso foi julgado nesta quarta-feira (16), no Tribunal Nacional Antidoping. Agora o meio-campista, que já estava afastado dos gramados, ficará sem jogar até 15 de setembro de 2018.   

"Estava seguro desde o início de não ter feito nada", contou João Pedro após a audiência. "Essa sentença para mim é como um renascimento... Depois do pedido da Procuradoria de quatro anos de suspensão, era uma questão humana, mais que profissional ou de carreira", acrescentou.   

A Procuradoria Nacional Antidoping da Itália havia pedido quatro anos de gancho para João Pedro, flagrado com o diurético hidroclorotiazida após as partidas contra Sassuolo, em 11 de fevereiro, e Chievo, em 17 do mesmo mês.   

A substância em questão é proibida pela Agência Mundial Antidoping e considerada um agente de "camuflagem" para outras drogas ilícitas. "Lamento não poder ajudar a equipe. Mas, mesmo sem mim, o Cagliari terá um bom desempenho", concluiu.   

Já o presidente do clube sardo, Tommaso Giulini, disse que "a sentença foi a mais correta", visto que o meio-campista cometera um "erro". O Cagliari tem 36 pontos na Série A, apenas um acima da zona de rebaixamento, faltando uma rodada para o fim do torneio. (ANSA)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório