Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Haddad visita Lula na prisão, pela 1ª vez, nesta quinta-feira

Ex-prefeito é coordenador do programa de governo do PT e um dos nomes cogitados para substituir o ex-presidente na corrida ao Planalto

Haddad visita Lula na prisão, pela 1ª vez, nesta quinta-feira
Notícias ao Minuto Brasil

05:30 - 17/05/18 por Notícias Ao Minuto

Política Curitiba

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad visita, nesta quinta-feira (17), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba. É a primeira vez que eles se encontram após a prisão.

Desde o dia 7 de abril, Lula cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do triplex do Guarujá (SP).

Haddad é um dos coordenadores da campanha do petista à Presidência da República e também um dos nomes cogitados para substituí-lo na corrida ao Planalto.

+ Senadores do MDB pressionam Temer a anunciar que não será candidato

No dia 1º de maio, o ex-prefeito esteve em Curitiba, para participar de atos pelo Dia do Trabalho. Durante o evento, disse que, como coordenador do programa de governo do PT, faz dois movimentos: a elaboração de um plano para Lula e a manutenção de diálogo com os partidos de esquerda.

Questionado por jornalistas sobre a chance de o PT compor uma chapa com algum pré-candidato da esquerda, ele afirmou que manterá o canal de diálogo aberto, o que não significa a costura de um plano B. "Não estamos discutindo alternativas ao Lula. Seria um desrespeito", disse o ex-prefeito em entrevista à Folha de S. Paulo.

Campo obrigatório