Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Meghan confirma que pai não irá ao casamento dela com Harry

Matrimônio acontecerá no próximo sábado no Castelo de Windsor

Meghan confirma que pai não irá ao casamento dela com Harry
Notícias ao Minuto Brasil

10:38 - 17/05/18 por Folhapress

Mundo Oficial

A atriz americana Meghan Markle anunciou nesta quinta-feira (17) que seu pai não vai comparecer ao casamento dela com o príncipe Harry no próximo sábado (19) por questões de saúde.   

+ Meghan Markle mandou mensagem ao pai após controversia de fotos

"Infelizmente, meu pai não comparecerá ao nosso casamento. Eu sempre cuidei do meu pai e espero que ele tenha o espaço que precisa para concentrar-se em sua saúde", afirma a noiva em um comunicado divulgado pelo Palácio de Kensington, após uma semana de boatos sobre Thomas Markle, de 73 anos.

"Gostaria de agradecer a todos os que enviaram generosas mensagens de apoio. Por favor, saibam o quanto Harry e eu desejamos compartilhar nosso dia especial com vocês", completa Markle em seu breve comunicado.

A atriz não comentou sobre a cirurgia que seu pai fez no coração na quarta-feira (16), que foi divulgada pelo site americano TMZ. A própria publicação disse que conversou com Thomas após o procedimento e que ele passa bem, mas que ainda não tem data para deixar o hospital.

O pai de Meghan deveria levar a noiva para o altar e a principal dúvida da cerimônia é quem vai substituí-lo neste papel. Segundo as casas de apostas, a favorita é a mãe da atriz, Doria Ragland, mas há outras opções bem cotadas, como ela entrar sozinha ou acompanhada pelo pai do noivo, o príncipe Charles.

Thomas Markle se viu envolvido para a relação complexa, e às vezes amarga, entre a imprensa e a família real britânica.Ele provocou um pequeno escândalo ao aceitar fazer fotos encenando os seus preparativos para o casamento. Depois, reclamou do assédio dos jornalistas.Com isso, sua ida à cerimônia foi colocada em dúvida, mas não havia uma confirmação oficial de desistência.

O tema criou um grande problema para o palácio, que até então tinha conseguido controlar o fluxo de informações do casamento com anúncios inofensivos e coordenados sobre o bolo, as damas de honra e o programa da cerimônia.Thomas Markle, que vive na cidade mexicana de Rosarito (próxima da fronteira com os EUA), se divorciou da mãe da atriz quando Meghan tinha seis anos.

Campo obrigatório