Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mbappé diz que Neymar está pronto para Copa do Mundo

Para o francês, a lesão no pé direito acabou interrompendo uma temporada em que Neymar figuraria ao lado de Cristiano Ronaldo, Mohamed Salah e Lionel Messi

Mbappé diz que Neymar está pronto para Copa do Mundo
Notícias ao Minuto Brasil

12:23 - 17/05/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte Aval

Companheiro de Neymar no Paris Saint-Germain, o atacante Mbappé fez elogios e disse, em entrevista ao SporTV, que acredita que a recuperação do atacante brasileiro será total até a disputa da Copa do Mundo da Rússia.Para o francês, Neymar tem qualidades que o credenciam a ser um dos melhores jogadores do mundo, principalmente em relação à pressão. Mbappé avalia que o brasileiro é um exemplo em como encarar o futebol com alegria apesar de tudo o que o cerca.

"Eu acho que Neymar é um exemplo, ele guarda a alegria de jogar. A mesma alegria que quando a gente era criança e jogava com nossos amigos. Eu acho que é isso que as pessoas deveriam aprender com Neymar. É alguém que lida bem com qualquer pressão, seja no PSG ou na seleção, todo mundo conta com ele. Todo mundo coloca pressão e ele sempre consegue carregar esse peso de ser a estrela E isso só os grandes jogadores fazem", disse.

+ SOBRE ESPORTES

Para Mbappé, a lesão no pé direito acabou interrompendo uma temporada em que Neymar figuraria ao lado de Cristiano Ronaldo, Mohamed Salah e Lionel Messi entre os maiores artilheiros. Mas ele acredita em uma plena recuperação do amigo para a Copa que terá início em junho.

"Acho eu ele fez uma grande temporada. Um apenas que tenha ocorrido a lesão porque eu acho que ele teria marcado mais gols e estaria praticamente ente os maiores goleados da Europa com CR7, Salah e Messi", disse. "Ele terá amistosos para se preparar e ficar em forma. Então eu tenho certeza que o Brasil vai ver um grande Neymar", completou.

Sobre o PSG, Mbappé disse que a temporada é positiva, apesar de existir bastante margem para crescimento. O clube conquistou o Campeonato Francês e a Copa da França, mas caiu nas oitavas da Liga dos Campeões.

"Foi uma boa temporada, mas é claro que na Liga dos Campeões poderíamos ter feito melhor. Mas nó aprendemos muito e no próximo ano não devemos cometer os mesmos erros. Nós temos que melhorar como equipe, mas para um primeiro ano foi encorajador, foi bom", disse. "É preciso melhorar como equipe. Hoje nós compramos grandes jogadores, como Neymar e Daniel Alves que chegaram, eu também cheguei. Acho que agora temos que criar uma equipe de verdade porque nós temos jogadores com nível para jogar em diversas equipes do mundo, mas precisamos criar um time porque são os times que ganham troféus", completou. (Folhapress)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório