Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Paula Lima fala de preconceito e diz que perdeu trabalho por ser negra

A convidada opinou também que o mundo ainda está longe das condições de igualdade

Paula Lima fala de preconceito e diz que perdeu trabalho por ser negra
Notícias ao Minuto Brasil

14:41 - 17/05/18 por Folhapress

Fama Desabafo

Paula Lima participou do canal no YouTube de Álvaro Leme e falou sobre estilo, preconceito e oportunidades. No papo, ela -que já usou o cabelo de vários estilos -defendeu que cada um tenha o estilo que quiser.

"Depois teve uma outra ditadura que dizia que a mulher que tem cabelo crespo ou cacheado tem que manter o cabelo crespo ou cacheado. Em primeiro lugar, a gente tem que ser livre. Eu detesto essa perseguição com um cuidado extra com o que não me interessa achando que a estética vai resolver problema", opinou ela.

Paula continuou dizendo o que acredita que é empoderamento. "É dar poder. Poder para essa pessoa fazer o que ela quiser. Hoje a gente tem voz. As redes sociais abriram um leque para a gente que não tem volta. Quando comecei a cantar, eram poucas as pessoas que podiam falar sobre certos assuntos que eram considerados um pouco delicados. Você não podia falar sobre diferenças entre negros e brancos no sentido de oportunidades, não falava sobre 400 anos de escravidão que isso atrapalhou e acarreta até hoje", explicou.

+ Taís Araújo vai substituir Fernanda Lima na apresentação do 'PopStar'

Ela ainda contou que já perdeu oportunidades por ser negra. "Soube de um produtor de uma grande gravadora que falou para uma amiga minha: 'Não posso gravar a Paula Lima agora pois eu não sei como o mercado vai reagir a duas cantoras negras ao mesmo tempo'. Isso é real, fato. Ele nem sabe que sei dessa história. Acho errado? Acho. Mas ele estava dentro de um mercado, ele não pensava isso sozinho", falou.

A convidada opinou também que o mundo ainda está longe das condições de igualdade. "O mundo ainda está muito atrasado para tudo. A mulher negra está no limbo de tudo. Por último vem a mulher negra, depois homem negro, depois mulher branca, depois homem branco. A gente está no século 21 e ainda estamos no papo de 'mulher pode isso, não pode aquilo'. Que raiva", desabafou ela.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório