Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Manchester City acerta renovação de contrato com Guardiola até 2021

"Eu estou muito feliz e empolgado. É um prazer poder trabalhar aqui", comemorou o treinador

Manchester City acerta renovação de contrato com Guardiola até 2021
Notícias ao Minuto Brasil

15:57 - 17/05/18 por Estadao Conteudo

Esporte NOVO VÍNCULO

Dias depois de encerrar uma temporada vitoriosa com o Manchester City, o técnico Pep Guardiola acertou nesta quinta-feira a renovação contratual com o clube. A diretoria anunciou a assinatura do novo vínculo até 2021 por parte do treinador, que levou o time a mais um título inglês quebrando recordes no Campeonato Nacional.

Guardiola possuía contrato até o fim da temporada 2018/2019 com o City, mas foi procurado pela diretoria e acertou a renovação por mais dois anos. Os termos do novo vínculo não foram revelados, mas o treinador recebeu uma valorização financeira por seu trabalho à frente do time.

"Eu estou muito feliz e empolgado. É um prazer poder trabalhar aqui", comemorou o treinador. "Eu me divirto trabalhando com nossos jogadores todo dia e nós vamos tentar fazer nosso melhor juntos nos próximos anos. Como técnico, você tem que se sentir bem em estar com os jogadores, e eu me sinto assim."

Não foi nesta temporada que o City transformou seu sucesso nacional em títulos continentais, grande objetivo do grupo dos Emirados Árabes Unidos que controla o clube. Um dos principais favoritos na Liga dos Campeões, o time caiu nas semifinais para o Liverpool.

Mas no Campeonato Inglês, o City alcançou uma das melhores campanhas de todos os tempos. Foi campeão com cinco rodadas de antecedência, acumulou os melhores ataques (106 gols) e saldo de gols (79) e terminou a competição com incríveis 100 pontos.

"Eu vou focar no desejo dos meus jogadores de evoluir para um time melhor e, todo dia, é isso que vou fazer: evoluir no campo e evoluir nossos jogadores. Nós temos um elenco jovem, com média de idade de 23 anos, e queremos continuar avançando e mantendo o nível que atingimos nesta temporada", considerou.

Caso o novo contrato seja cumprido, o City será o clube que Guardiola mais tempo passará como técnico. Ao fim da temporada 2020/2021, ele terá trabalhado na equipe por cinco temporadas, superando os quatro anos em que comandou o Barcelona e os três que passou no Bayern de Munique.

Guardiola é um dos técnicos de maior sucesso no mundo e considerado responsável por revolucionar o jeito de jogar futebol. Entre os títulos conquistados na função, tem duas Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes, três Espanhóis, três alemães e, agora, um Inglês.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório