Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Homem é preso por alertar sobre blitz policial no WhatsApp

O comerciante foi liberado por não possuir antecedentes criminais e responderá em liberdade por atentar contra a segurança

Homem é preso por alertar sobre blitz policial no WhatsApp
Notícias ao Minuto Brasil

18:38 - 17/05/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça RS

Um comerciante do município de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, foi parar na cadeia por uma atitude relativamente comum. Nesta semana, o homem foi detido após alertar em um grupo do WhatsApp sobre a realização de uma blitz da Polícia Militar na cidade.

O vendedor de cachorro-quente no bairro São Jorge, enviou mensagens pelo aplicativo assim que percebeu a movimentação dos policiais na região. “Novamente barreira”, “avisarei quando forem embora”, teria escrito o homem, noticia o Yahoo.

A mensagem acabou chegando até um policial militar, que a repassou o texto para os colegas de profissão que estavam trabalhando. O comerciante foi identificado e encaminhado à delegacia, onde foi detido em flagrante por atrapalhar o trabalho da polícia, como descrito no artigo 265 do Código Penal.

O celular foi apreendido como prova. O comerciante foi liberado, por não possuir antecedentes criminais. Ele responderá em liberdade por atentar contra a segurança e a pena máxima para o crime é de cinco anos de reclusão.

Leia também: Caso Marielle: ex-PM delatado pode ir para presídio de segurança máxima

Campo obrigatório