Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mãe e padrasto são detidos por estupro de adolescente em SP

A mãe consentia os abusos por medo de ficar sem o marido

Mãe e padrasto são detidos por estupro de adolescente em SP
Notícias ao Minuto Brasil

19:30 - 17/05/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Paulínia

Nesta quarta-feira (16), a mãe e o padrasto de uma adolescente de 16 anos foram detidos por esturpo de vulnerável, em Paulínia, em São Paulo. A jovem teria confidenciado ao pastor próximo da família, que vem sendo abusada sexualmente há três anos.

Na delegacia, Edilson José de Souza e Pedrina Linvalda de Oliveira, que são casados há seis anos, confessaram o crime, noticia o UOL.

O casal se conheceu quando a adolescente tinha 10 e os abusos teriam começado meses depois do homem ir morar com a família. Já o primeiro caso de estupro teria acontecido quando a jovem completou 13 anos. Em depoimento à polícia, a garota disse que a mãe consentia o crime para não prejudicar seu casamento.

O delegado Rodrigo Galazzo, responsável pelo caso, afirmou que a adolescente só denunciou o crime graças à ajuda do pastor, e por notar que em casos similares na cidade os criminosos acabavam presos. Ela havia decidido procurar a ajuda do religioso, pois a mãe a ameaçava de abandono.

"O pastor ficou indignado e decidiu ir na casa da família. Lá, ele gravou conversas nas quais o padrasto confirma que praticava esses abusos", explica Galazzo. "A mãe também confessou que sabia dos crimes. Ela, inclusive, coagia a menina a não fazer a denúncia. O único motivo, segundo ela, era medo de ficar sem o seu marido", conclui o delegado.

Através dos áudios e do depoimento da menina, a Polícia Civil pôde solicitar a prisão temporária de Edilson José de Souza e Pedrina Linvalda de Oliveira. Ainda de acordo com a corporação, o casal não tinha antecedentes criminais.A pena por estupro de vulnerável para réus primários pode variar entre oito e 15 anos de prisão.

Campo obrigatório