Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Descubra 4 tipos de carnes exóticas para você ousar na cozinha

Avestruz, jacaré, javali e capivara se comem e muito bem obrigada

Descubra 4 tipos de carnes exóticas para você ousar na cozinha
Notícias ao Minuto Brasil

11:56 - 01/06/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle diferentonas

As carnes mais comuns consumidas no Brasil são o porco, boi, frango e peixes. No mais, ainda acrescentamos no cardápio algumas ousadias, como a carne de coelho ou o pato.

Porém, existem carnes que desafiam o paladar do brasileiro, como as carnes de avestruz, jacaré, javali e capivara, por exemplo. Confira as peculiaridades delas:

Jacaré

A carne de jacaré tem o sabor mais parecido com o do frango. O melhor corte de jacaré é o rabo, já que o restante do corpo tem muitos ossos e couro. Assim como o frango, ele pode ser preparado de diversas formas, como grelhado ou ensopado. Já as aparas do jacaré podem ser adicionadas a caldos e moquecas.

Javali

O javali é considerado o ancestral do porco, no entanto, o seu sabor é bem diferente. Enquanto a carne de porco é bastante consumida, principalmente em embutidos, a carne de javali não é tão comum. Ela possui um sabor bem mais forte e peculiar. Outra diferença marcante é que ele tem menos gordura do que o porco. Para ser preparada, a carne fica de molho em uma marinada por algumas horas para adquirir todo o sabor dos temperos e ter o seu sabor suavizado. Os cortes de javali mais comuns são o lombo, a costela e o carré.

Capivara

A carne de capivara é, sem dúvidas, uma das carnes mais exóticas que existem. Ela tem pouca gordura e é rica em ferro. Além disso, ela é rica em ômega 3 e possui mais proteínas do que a carne bovina. No entanto, um dos grandes problemas desse alimento é o seu cheiro superforte, que desencoraja a maioria dos aventureiros. É uma carne que precisa de um preparo e um tratamento específicos para perder o cheiro tão característico. A carne de capivara pode ser servida com molhos cítricos ou adocicados. Ela pode ser completamente aproveitada, sendo os cortes mais gostosos a paleta e o lombo.

Carne de avestruz

Apesar de ser uma ave, a carne de avestruz é considerada vermelha. Muitas pessoas a consideram o filé mignon das aves por ser extremamente macio e até por sua aparência. Assim como a carne de boi, a carne de avestruz também pode ser preparada de diferentes maneiras.

Leia também: frutas que ajudam a emagrecer

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório