Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Badi Assad convida Ney para sua 'Volta ao mundo em 80 Artistas'

Lançamento do livro, que tem prefácio assinado por Chico César, será acompanhado de show com a participação de Matogrosso

Badi Assad convida Ney para sua 'Volta ao mundo em 80 Artistas'
Notícias ao Minuto Brasil

07:59 - 22/05/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Projeto

A cantora, compositora e violonista Badi Assad escolheu o Rio de Janeiro para o lançamento do seu primeiro livro ,"Volta ao Mundo em 80 Artistas", junto com a estreia da nova turnê homônima. O show, marcado para o próximo sábado (26), vai ocorrer na Sala Baden Powell, com as participações especiais de Ney Matogrosso e Lucina.

No novo show, com direção geral de Xarlô e figurino de Karla Pessoa, Badi conta algumas das histórias do livro sobre artistas da música de diversas partes do mundo, inclusive as que ela mesma vivenciou nas tantas viagens que fez em 26 anos de carreira internacional.

+ MinC pede devolução de verba para filme de Kleber Mendonça Filho

"Volta ao Mundo em 80 Artistas" tem prefácio de Chico César e é o primeiro livro da cantora e traz crônicas sobre artistas da música, de cada canto do mundo, lançamento da editora Pólen Livros.

Entre os 80 artistas, da África, das Américas, Europa Ásia e Oceania, figuram nomes variados e de gerações e estilos diferentes, como Amina Annabi (Tunísia), Sting (Inglaterra), Astor Piazzolla (Argentina), Tori Amos (EUA), Lorde (Nova Zelândia), Kodo (Japão), Hozier (Irlanda), Björk (Islândia) e Paco de Lucía (Espanha). Do Brasil, Elza Soares, Naná Vasconcelos, Ney Matogrosso, Fernanda Takai, Marlui Miranda, Egberto Gismonti, Filipe Catto e Inezita Barroso, etc.

A estreia no Rio de Janeiro será muito especial, marca o início da nova turnê com a presença de dois convidados que ganharam capítulo no livro. Além das participações, Badi estará acompanhada pela percussão de Claudinho Santana e projeções de Tatiana Travisani.

No repertório, músicas de diferentes estilos e etnias, badi canta em idiomas diferentes - autorais, releituras frescas ou já gravadas nos mais de 14 discos lançados pelo mundo, entre elas: O Barco Daqui de Dentro (Badi Assad), Zoar (Badi Assad e Chico César), Saudade Verdade e Sorte (Badi Assad e Pedro Luís), Bachelorette (Bjork), Acredite ou Não (Lenine e Braulio Tavares), Hunger of the Pine (Allt-J) e Millones (Camila Moreno). Tudo inspirado no conteúdo que ela aborda em "Volta ao Mundo em 80 Artistas".  

SERVIÇO:

Show: BADI ASSAD, lançamento de “VOLTA AO MUNDO EM 80 ARTISTAS”

Participações especiais: Ney Matogrosso e Lucina

Data: 26 de maio de 2018, sábado

Horário: 20 horas

Local: Sala Municipal Baden Powell

Endereço: Avenida N. Sra. de Copacabana, 360 – Copacabana – RJ

Telefones: (21) 2547-9147 / (21) 98675-4222

Duração: 75min

Lotação: 469 lugares

Ingresso: R$ 80,00 (inteira) – R$ 40,00 (meia ou lista amiga com a casa)

Local de venda: Ingressos à venda na bilheteria do teatro, de 4ª a domingo das 14h30 às 21h pela internet na plataforma da Ticketmais

Classificação: Livre

Acessibilidade: Sim

Estacionamento: Não

Campo obrigatório