Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Afastados do Vasco deixaram Chile mais cedo e querem se desculpar

Abatidos, eles retornaram ao Brasil antes mesmo da bola rolar no estádio Nacional e não acompanharam a partida contra a Universidad de Chile

Afastados do Vasco deixaram Chile mais cedo e querem se desculpar
Notícias ao Minuto Brasil

10:58 - 23/05/18 por Folhapress

Esporte Polémica

O clima foi de tristeza e abatimento na concentração do Vasco tão logo ficou decidido o afastamento dos jogadores Wellington, Paulão, Evander e Gabriel Félix horas antes da decisiva partida desta terça-feira (22) contra a Universidad de Chile, em Santiago, pela Libertadores.

Abatidos, eles retornaram ao Brasil antes mesmo da bola rolar no estádio Nacional e não acompanharam a partida, que deu ao time uma vaga na Copa Sul-Americana, por estarem em voo. O Vasco venceu o jogo por 2 a 0.

Os quatro afastados haviam postado uma foto no dia anterior junto de Fabrício, Erazo e Rafael Galhardo. Criticados por torcedores recorrentemente, o grupo colocou na legenda a expressão "uuuu", em alusão às vaias que recebem. Arrependidos, eles querem agora se pronunciar publicamente para pedir desculpas.

A punição ao quarteto foi decidida após a chegada do presidente Alexandre Campello ao hotel onde o Vasco estava hospedado na capital chilena. O mandatário se reuniu com o diretor executivo, Paulo Pelaipe, e o gerente de futebol, Newton Drummond, antes de comunicar o afastamento ao técnico Zé Ricardo.

Campello fez questão de ter uma conversa em especial com o meia Evander e o goleiro Gabriel Félix, formados na base do clube, sobre a importância de respeitar e valorizar a instituição e seus torcedores.

Já Zé Ricardo saiu em defesa de seus comandados. "Já repeti diversas vezes que esse grupo tem grande caráter, gosta de trabalhar e estar junto. Equívocos todos nós cometemos nas nossas vidas. Houve um episódio, a diretoria tomou uma decisão e, no Rio, de cabeça fria, vão ver as responsabilidades."

O meia Wagner, um dos destaques da partida, dedicou a vitória e a classificação à Sul-Americana aos afastados. "Eles estão arrependidos, tristes, mas estamos juntos até o final. Passamos por dificuldades ano passado e não é agora que vamos abandonar os guerreiros", declarou o jogador ao SporTV.

Já o autor do segundo gol, Yago Pikachu, pediu desculpas em nome do grupo. "A gente lamenta o ocorrido. Em nome de todos, queríamos pedir desculpas pelo que aconteceu. Foram conturbadas essas últimas horas e nos blindamos porque sabemos da importância que era conseguir essa classificação."

A princípio o quarteto não terá novas punições e devem voltar a ficar a disposição do técnico Zé Ricardo. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório