Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Maradona diz não confiar na Argentina por causa de Sampaoli

"O problema não são os jogadores, é quem os guia", alfinetou o craque

Maradona diz não confiar na Argentina por causa de Sampaoli
Notícias ao Minuto Brasil

22:12 - 23/05/18 por Folhapress

Esporte Declaração

Figura das mais controversas, Diego Maradona voltou a chamar atenção nesta quarta-feira (23) ao avaliar as chances da seleção argentina na Copa do Mundo na Rússia. O craque deu apoio aos atletas convocados, mas admitiu ter "muitas dúvidas" quanto aos resultados no Mundial e não poupou o técnico Jorge Sampaoli de críticas.

"Acredito nos jogadores, mas no técnico não confio", disparou o ex-camisa 10 durante a sua apresentação como presidente do Dynamo Brest, da Bielorrússia, em evento realizado nos Emirados Árabes. As críticas de Maradona são de ordem tática.

"[A Argentina] Não tem um jogo definido, nem coluna vertebral quando ataca ou defende. Na entrevista coletiva de segunda-feira [Sampaoli] disse que vai jogar em um 2-3-3-2, e isso é um disparate", argumentou o ex-jogador e treinador da seleção argentina. "É ridículo. Não se joga assim desde a década de 1930."

+ Will Smith cantará música oficial no encerramento da Copa na Rússia

O descontentamento tira a confiança de Maradona no time argentino como um todo. "Para uma seleção que não tem experiência, líderes e esquema de jogo, parece que estamos arriscando muito prestígio", alertou, dizendo ter "muitas dúvidas" quanto ao desempenho da equipe, mas deixando claro que o culpado por suas poucas esperanças é Sampaoli.

"O problema não são os jogadores, é quem os guia, é quem coloca na cabecinha deles o que têm que fazer dentro de campo. Porque se o técnico é pouco claro em seus conceitos, os jogadores não podem fazer milagres", alfinetou Maradona. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório