Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cuidados que se deve ter ao parar de tomar pílula

Ouça o seu ginecologista, mas antes de tomar a decisão, saiba com o que contar

Cuidados que se deve ter ao parar de tomar pílula
Notícias ao Minuto Brasil

12:31 - 25/05/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Contraceptivo

Cada vez há mais mulheres deixando de tomar a pílula por preferir métodos mais naturais em vez dos químicos hormonais.

Às que tomam esta decisão, é importante informar o seu ginecologista. o profissional é o melhor para responder dúvidas como ‘o meu período vai desrregular?’ ou ‘como ficarei a nível de fertilidade?’, entre tantas outras.

Provavelmente o seu médico vai antecipar-se e alertá-la para estes cinco importantes aspectos a ter em consideração, mas se ainda está na fase de ponderar se deve ou não deixar de tomar a pílula, saiba com o que contar.

Prepare-se para um ‘reset’ do ciclo menstrual: Durante um grande período, o seu corpo esteve dependente de hormônios. Ao acabar com esta dependência, é normal que o seu corpo demore até estabilizar e encontrar o seu próprio ritmo.

+ Cinco passos para reduzir o consumo de laticínios

Trate da sua pele: Muitas mulheres começam por tomar a pílula por questões de acne e não como contracepção. Quer tenha sido este o seu motivo, ou não, é possível que o corpo sinta as alterações hormonais e apresente mudanças na pele. É preciso paciência para encontrar o melhor cosmetico que ajudará nessa parte.

Combata o acne internamente: Deve garantir que trata a pele ‘de dentro para fora’, como forma de evitar retenção de líquidos e outros aspectos, ao tomar água com vinagre de cidra, por exemplo.

Prepare-se para as mudanças de humor: ao parar com a pílula, as alterações hormonais afetam tudo, até o seu humor. Se optar por consumir algo para acabar com o cansaço e estado depressivo, opte por produtos naturais, será suficiente para ultrapassar a fase.

Atenção ao que come: Algumas mulheres engordam quando deixam de tomar a pílula, por isso evite os excessos, pois a probabilidade de reter a gordura é maior. Não descuide também do exercício físico, o seu corpo vai se ressentir se fizer grandes alterações na rotina habitual.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório