Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Apple tinha conhecimento da fragilidade do iPhone 6

Testes realizados internamente comprovam que a empresa estava consciente dos defeitos deste modelo

Apple tinha conhecimento da fragilidade do iPhone 6
Notícias ao Minuto Brasil

10:50 - 27/05/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Polémica

O iPhone 6 ficou célebre pelos equipamentos que podiam ser facilmente dobrados, um caso que ficou conhecido como ‘bendgate’ e inspirou até um novo tipo de testes de resistência. Se na altura os consumidores foram pegos desprevenidos, parece que a Apple já estava à espera, isto porque já havia sido verificado tal fragilidade dos dispositivos em testes internos.

A informação que a Apple tinha conhecimento da vulnerabilidade do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus é nova e surgiu no âmbito de um caso atualmente sendo julgado em tribunal, conta o Motherboard.

De acordo com os documentos revelados recentemente, a tecnológica comprovou em testes internos que o iPhone 6 tinha 3.3 vezes mais hipóteses de dobrar que o iPhone 5S, enquanto o iPhone 6 Plus tinha uma probabilidade 7.2 vezes maior em relação ao modelo antecessor.

À medida que surgiram os primeiros relatos de unidades do iPhone 6 que não resistiam a situações de tensão, a Apple afirmou que estes casos eram “extremamente raros”, procurando convencer a todos que os seus equipamentos eram rigorosamente testados.

Ainda que tenha recusado por inteiro a hipótese de haver algum defeito com os seus smartphones, a empresa teria, na época, começado a reforçar as áreas mais frágeis do equipamento de modo a evitar que os problemas continuassem.

Leia também: Zuckerberg volta a contrariar Elon Musk em Inteligência Artificial

Campo obrigatório