Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça os superpoderes da romã

De fácil digestão, está indicada para problemas gastrointestinais, como diarreia, úlceras ou flatulência, bem como na prevenção das hemorróidas

Conheça os superpoderes da romã
Notícias ao Minuto Brasil

15:00 - 21/06/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Medicina

A ciência considera a romã como um dos melhores alimentos medicinais, já que tem sido associada à redução do risco de câncer, doenças cardíacas e danos cerebrais por uma série de estudos. Sementes e cascas também entram na dança, cheias de nutrientes que melhoram a saúde.

De fácil digestão, está indicada para problemas gastrointestinais, como diarreia, úlceras ou flatulência, bem como na prevenção das hemorróidas. Sua casca é bastante usada para fazer gargarejo, no intuito de curar dores de garganta.

As melhores romã são as maiores e as mais pesadas, com uma casca firme e acastanhada. Mas se encontrar romãs originárias do Afeganistão, de tom vermelho muito vivo e com, pelo menos, 10 cm de diâmetro.

Ajuda a emagrecer

Quem está em busca de perder uns quilinhos de forma saudável pode contar com a romã. Ela é rica em polifenóis substâncias que agem como supressores do apetite e aumentam a sensação de saciedade, dessa forma, o indivíduo comerá menos que o normal. Esse fato foi descoberto pelos estudantes da Queen Margaret University, em Edimburgo, que fizeram algumas pesquisas e testes, logo obtendo como resultado a redução do apetite. Além disso, a fruta contém apenas 65 calorias. 

Leia também: Dieta do abacaxi: vale a pena fazer?

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório