Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

MyHeritage: hackers roubaram dados de mais de 92 milhões de pessoas

Em comunicado, a empresa disse que o roubo ocorreu no dia 26 de outubro, mas a fuga só foi descoberta na segunda-feira

MyHeritage: hackers roubaram dados de mais de 92 milhões de pessoas
Notícias ao Minuto Brasil

18:52 - 07/06/18 por Lusa

Tech Ataque

Os e-mails de mais de 92 milhões de usuários do site genealógico MyHeritage, com sede em Or Yehuda, arredores de Tel Aviv, foram roubados, informou nesta quinta-feira (07) o jornal Calcalist, de Israel.

De acordo com a publicação, o portal permite que os usuários criem a sua árvore genealógica através da pesquisa de documentos históricos, como censos, bancos de dados de migração, casamentos e enterros, podendo ser usados em 42 idiomas, além de oferecer um serviço de análise genética, com um banco de dados.

+ Erro no Chrome expõe dispositivos a ataque hacker; veja o que fazer

Em comunicado, a empresa disse que o roubo ocorreu no dia 26 de outubro, mas a fuga só foi descoberta na segunda-feira, quando foi contactada por um pesquisador independente de segurança que disse ter encontrado uma base de dados com os e-mails e as senhas de 92.283.889 pessoas.

O MyHeritage garantiu aos usuários que "não arquiva senhas completas, portanto, qualquer pessoa que acessou a elas não pode entrar no seu perfil".

Contudo, a empresa recomenda que os usuários alterem as senhas, para uma maior segurança.

"Não há evidências de que os dados do arquivo tenham sido usados pelos perpetradores", disse a empresa aos seus clientes, que indicaram não ter detectado qualquer atividade que aponte para uma exposição das contas.

"Acreditamos que a intrusão está limitada aos endereços de e-mail, não acreditamos que algum outro sistema tenha sido envolvido. As informações do cartão de crédito não são salvas", afirmou a empresa, que disse ainda ter tomado medidas para que o incidente não repita. Com informações da Lusa. 

Campo obrigatório