Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Equatoriano é detido ao fazer entrega de pizza em base militar dos EUA

Para o governador de Nova York, Andrew Cuomo, o entregador foi vítima de discriminação étnica

Equatoriano é detido ao fazer entrega de pizza em base militar dos EUA
Notícias ao Minuto Brasil

07:07 - 11/06/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Imigração

O entregador de pizza equatoriano Pablo Villavicencio, 35 anos, foi detido por agentes da imigração dos EUA da base militar de Fort Hamilton, no Brooklyn, quando foi fazer uma entrega.

Como explica a France Presse, Villavicencio já havia se dirigido à base outras vezes. Como identificação, o imigrante apresentava uma carteira de identidade da cidade de Nova York, que não menciona o seu status de imigração. No dia 1º de junho, no entanto, um agente decidiu pedir uma prova de que ele reside legalmente no país.

Assim que constatou que o homem estava com a situação irregular nos EUA, o soldado acionou o departamento de Imigração e Fiscalização Aduaneira (ICE), que confirmou que o entregador, pai de duas meninas de 2 e 3 anos, vivia ilegalmente no país desde 2010.

+ O que está em jogo no encontro de Trump e Kim em Singapura?

Villavicencio está sob custódia enquanto aguarda audiência marcada para o dia 20 de julho.

Desde que o presidente Donald Trump assumiu o governo dos EUA, o país adotou uma postura dura contra migrantes irregulares.

No entanto, para o governador de Nova York, Andrew Cuomo, o entregador foi vítima de discriminação étnica.

De acordo com a imprensa local, o homem é casado com uma cidadã americana e tem duas filhas nascidas no país, tendo direito a solicitar a residência.

Campo obrigatório