Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Inscrições no Sisu do segundo semestre começam nesta terça

Sistema vai oferecer 57.271 vagas em 68 instituições públicas de ensino superior

Inscrições no Sisu do segundo semestre começam nesta terça
Notícias ao Minuto Brasil

13:19 - 11/06/18 por Folhapress

Brasil Educação

Os estudantes que querem concorrer a um lugar no ensino superior em instituições públicas já podem consultar as vagas disponíveis no Sisu (Sistema de Seleção Unificada). É possível fazer consultas por curso, instituição de ensino e município. As inscrições para o segundo semestre começam nesta terça-feira(12) e vão até o dia 15.

Neste processo seletivo, o Sisu vai oferecer 57.271 vagas em 68 instituições públicas de ensino superior, segundo o Ministério da Educação.

Pode concorrer às vagas quem fez o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2017 e obteve nota acima de zero em redação. Todo o processo de inscrição é feito exclusivamente pela internet, na página do Sisu.

+ Campanha de vacinação contra gripe termina nesta sexta-feira

Ao ingressar no sistema, o candidato deverá escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso entre as vagas ofertadas. É possível alterar essas opções durante todo o período de inscrição. A última modificação confirmada é a considerada válida.

As vagas serão oferecidas em oito instituições públicas estaduais, uma faculdade pública municipal e 59 instituições públicas federais, com dois centros de educação tecnológica, 27 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e 30 universidades.

O resultado da chamada regular está previsto para o dia 18 de junho. O período de matrícula vai de 22 até 28 de junho e o prazo para participar da lista de espera é de 22 a 27 de junho. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório