Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em entrevista a Caetano Veloso, Ciro diz querer entrar para história

Presidenciável e cantor conversaram por mais de 40 minutos

Em entrevista a Caetano Veloso, Ciro diz querer entrar para história
Notícias ao Minuto Brasil

05:58 - 14/06/18 por Folhapress

Política Bate-papo

Em entrevista ao cantor Caetano Veloso, o pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, disse que não quer se eleger presidente, mas "entrar para a história do Brasil".

"Não quero me eleger presidente do Brasil, quero mexer na história do Brasil. Não quero sair pela porta dos fundos, no meio de crise, me atolando em dificuldades. Tenho vontade de me projetar para a história, ser o cara que devolveu a felicidade ao Brasil", disse o pedetista.

Leia também: Apresentador Datena vislumbra candidatura ao Senado

O bate-papo entre os dois, publicado no canal de YouTube do grupo Mídia Ninja, durou 44 minutos e ocorreu em clima de conversa entre amigos -o cantor Caetano se declarou eleitor de Ciro em mais de um momento da entrevista.

O pré-candidato disse sentir falta de um projeto de desenvolvimento nacional para o Brasil, que faça o país respeitado internamente e no cenário externo.

Ciro também se disse ambientalista e que almeja um projeto no qual a questão ambiental esteja contemplada de forma a promover desenvolvimento e ao mesmo tempo mitigar seus efeitos na natureza.

"Em país onde não há projeto, você fragmenta os valores e a soma desses interesses fragmentados não dá o interesse geral da nação. E precisamos achar um ambiente no qual esses legítimos interesses se firam num ambiente de projeto nacional que seja capaz de conciliar aquilo que é necessário ser conciliado".

De acordo com a última pesquisa Datafolha, Ciro aparece em quarto lugar nas intenções de voto (6%), empatado com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) em um cenário com Lula, e em terceiro (10% a 11%) nos cenários sem o petista ou sem um candidato do PT.

Além de Ciro, Caetano entrevistou em novembro de 2017 o filósofo Mangabeira Unger, guru da pré-candidatura do pedetista e que por duas vezes chefiou a Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência nos governos Lula e Dilma Rousseff. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório