Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Acorde cedo, evite a depressão e aproveite os benefícios do sol

Um estudo feito a mais de 30.000 mulheres provou que quem acorda mais cedo conta com menor risco de desenvolver problemas depressivos

Acorde cedo, evite a depressão e aproveite os benefícios do sol
Notícias ao Minuto Brasil

06:10 - 18/06/18 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Sono

O poder do sol afeta todo o nosso organismo. Um estudo publicado no Journal of Psychiatric Research mostra que quem acorda mais cedo e, portando, aproveita mais o sol, consegue levar uma vida mais gratificante. 

A pesquisa se baseou nos dados de 32,470 enfermeiras - que, a cada dois anos, respondem a um inquérito feito pela Universidade de Harvard e Brigham. O estudo concluiu que aquelas que têm o hábito de dormir até mais tarde contam com cerca de 30% mais probabilidade de desenvolver depressão.

O motivo está na menor exposição solar a que acabam por contar,  aspecto que estudos anteriores já haviam relacionado com a melhor disposição e menor risco de desenvolver problemas mentais.

+ Uso de imunoterapia contra câncer avança, apesar de custos e limitações

Explica ainda Céline Vetter, principal autora do estudo, que a quantidade de sol recebido afeta o cronótipo de cada indivíduo, ou seja, o ritmo variável de pessoa para pessoa, que faz com que sejamos mais diurnos ou tenhamos tendência a trabalhar melhor à noite. Boas notícias para quem quer ganhar o hábito de ganhar uma rotina matinal, agora que o sol parece ter vindo para ficar.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório