Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Thais Fersoza estreia como dubladora em nova versão de 'Muppet Babies'

Atriz de 34 anos volta às telas após o nascimento de Melinda, de 2 anos, e Teodoro, de 11 meses

Thais Fersoza estreia como dubladora em nova versão de 'Muppet Babies'
Notícias ao Minuto Brasil

16:32 - 18/06/18 por Folhapress

Cultura Nova empreitada

"Muppet Babies" estreou em 1984 e deixou uma pergunta para várias gerações de fãs mirins: como seria o rosto da babá Nanny, que só aparecia da cintura para baixo cuidando de Kermit, Piggy e companhia?

Não é na nova versão da animação, que estreia nesta segunda-feira (18) no Disney Jr, que vamos descobrir a resposta. Mas os brasileiros agora podem imaginar que a babá tem as feições da atriz Thais Fersoza, que dubla a personagem.

"Quando era criança, eu e minha irmã assistíamos e tínhamos essa curiosidade de 'como ela é?', 'quem é essa mulher?' E eu lembro que não entendia por que não aparecia o rosto dela", conta a atriz ao UOL.

"Depois que eu fui entender que é o ponto de vista dos bebês, como as crianças veem o mundo, eles estão sempre vendo a gente da cintura pra baixo. Então eu achei muito legal, fiquei feliz de dar voz a uma personagem que tem esse mistério em volta. até brinquei com as pessoas que sempre quiseram saber o rosto da Nanny: 'pronto, ouve minha voz e imagina eu'".

Mãe de Melinda, 2, e Teodoro, de 11 meses, Thais uniu no novo trabalho a nostalgia e a vontade de fazer algo que os dois filhos, frutos de seu casamento com o cantor Michel Teló, pudessem curtir. "É uma realização pessoa , tem essa memoria da infância e acho que um dia Melinda e Teodoro vão assistir e vão falar 'nossa, é a voz da mamãe' e vão curtir", diz ela, que pretende mostrar o novo desenho aos pequenos: "O Teodoro não sei, ele não vai entender muito, vai acha bonitinho, fofinho, mas não vai entender que é a minha voz; A Melinda acho que talvez ela perceba que é voz da mãe".

+ 'Os Incríveis 2' é a maior estreia de uma animação na história

Para a atriz de 34 anos, a nova versão de "Muppet Babies" trouxe várias lembranças da infância ao lado da irmã, Tatiana -para quem ligou logo após ser convidada para o projeto. "A gente ficou superfeliz, foi uma coisa bacana, de irmã mesmo. Me lembrou da minha relação com a minha irmã quando criança. Tinha a nossa rotina de ir pra escola, fazer cursos, e aí quando a gente sentava pra ver desenho era muito gostoso. Foi uma lembrança muito boa".

"Muppet Babies" marca a estreia de Thais como dubladora -e ela aprovou a experiência. "Foi muito legal, foi uma coisa que eu sempre tive vontade de fazer. Sempre tive essa curiosidade e eu achei muito divertido. É uma forma de interpretação também. Você interpreta em cima de uma personagem, então tem toda a entonação de voz, as intenções, é bem bacana. E é uma personagem que tem tudo a ver com o meu momento de vida, ela fala bonitinho as palavras, tem que ser coretinho por ser infantil, tem as lições que [a série] dá, é muito fofinho".

RETORNO AO TRABALHO

Após duas gestações quase seguidas, Thais está aos poucos retornando à TV: além de dublar "Muppet Babies", ela também apresentou o reality "Procura-se: Um Apresentador", do canal Shoptime. E a maternidade não mudou a forma como ela vem escolhendo seus novos trabalhos.

"Minha vida profissional é uma coisa e minha vida pessoal é outra", diz a atriz. "Tive essa oportunidade de ficar mais tempo em casa, de não voltar ao trabalho logo que os nenéns nasceram. Acabei emendando uma gestação na outra, então nem teria como ter voltado após o nascimento da Melinda.

Por opção, também queria ficar mais tempo com Teodoro, e graças a Deus minha profissão me proporciona isso, porque há mães que acabam tendo que voltar logo que os bebês nascem, e eu realmente queria poder curtir mais com eles."

"Agora aos poucos estou retornando aos trabalhos. Estou com muitas saudades de trabalhar, de atuar", completa.

Não que ela tenha parado por completo: desde o ano passado, Thais comanda um canal no YouTube com mais de 880 mil inscritos. "Foi uma forma que eu achei de estar mais próxima do meu público, de ter esse contato, de mostrar mais de mim como pessoa, porque ator acaba aparecendo muito através do personagem".

Qualquer que seja o trabalho, porém, a atriz acredita que é importante se dedicar por inteiro tanto a ele quanto à família. "As pessoas dizem 'estou me dividindo entre trabalhar e cuidar dos filhos'. Acho que a gente tem que estar 100% pra cada coisa, você conseguir se organizar pra estar 100% no seu trabalho e 100% com sua família. É assim que estou pensando e é assim que eu vou seguindo".

MUPPET BABIES

ONDE Disney Jr. (tv paga)

QUANDO seg à sex, às 9h45 e às 19h15

Com informações da Folhapress

Campo obrigatório