Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Elétrico BMW i3 volta ao Brasil com maior autonomia

A base mecânica é a mesma de antes: motor elétrico com 170 cv de potência, transmissão automática e tração traseira

Elétrico BMW i3 volta ao Brasil com maior autonomia
Notícias ao Minuto Brasil

22:14 - 18/06/18 por Folhapress

Economia por encomenda

O BMW i3 2018 começa a ser vendido no Brasil, por encomenda. O preço começa em R$ 199.950. A base mecânica é a mesma de antes: motor elétrico com 170 cv de potência, transmissão automática e tração traseira. Há evolução no sistema de baterias, que agora tem maior capacidade e permite rodar até 180 quilômetros até a recarga em condições reais de uso.

Antes, o carro conseguia rodar cerca de 130 quilômetros.As baterias de íon-lítio são instaladas no assoalho, o que ajuda na distribuição de peso. Há mudanças discretas de estilo, concentradas na parte frontal: o novo para-choque tem agora luz diurna de LEDs.Um gerador a gasolina de 647 cm³ (similar ao motor de uma moto) funciona como um gerador de energia e permite rodar mais 150 km, sendo possível viajar com o modelo.

+ Bolsa cai abaixo dos 70 mil pontos pela 1º vez desde agosto de 2017

O sistema entra em funcionamento sempre que a carga das baterias é inferior a 20% da capacidade. O tanque de combustível armazena até 9 litros. A BMW vai instalar postos de recarga elétrica ao longo da rodovia Presidente Dutra, o que vai possibilitar viagens de São Paulo ao Rio de Janeiro sem que seja preciso utilizar o gerador a gasolina. As unidades devem entrar em funcionamento no segundo semestre. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório