Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ricardo Darín fala sobre ter sido acusado de maus-tratos por atrizes

'Estou chocado, me colocaram no grupo dos indesejáveis', declarou o ator argentino

Ricardo Darín fala sobre ter sido acusado de maus-tratos por atrizes
Notícias ao Minuto Brasil

05:26 - 20/06/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Após denúncias

O ator argentino Ricardo Darín, de 61 anos, se defendeu das acusações de maus-tratos que vieram das atrizes Valeria Bertuccelli e Érica Rivas.

Segundo o "La Nación", Darín confirmou as denúncias das atrizes: "Estou chocado e devastado. Estou atônito. E tentando entender como as coisas aconteceram e por que elas foram se transformando em outras", disse ele a uma jornalista do programa de TV argentino "Los Ángeles de la mañana", que o abordou no aeroporto portenho nesta segunda-feira (18).

+ Rock in Rio: conheça a Cidade do Rock de Lisboa

"Já pedi desculpas, que não foram bem interpretadas. Na verdade, foram distorcidas. Estamos vivendo um momento difícil de muita hipersensibilidade com todos os movimentos dos direitos femininos, a lei do aborto, o movimento #NiUnaMenos (#NenhumaAMenos, em tradução livre). Tudo tende a pender para um determinado lado, e as histórias acabam sendo atreladas a episódios de violência de gênero, o que é um pouco perverso porque creio que não tenha nada a ver. É doloroso porque é muito difícil se defender quando tudo vai ser mal interpretado", declarou Darín.

O ator complementou: "Me colocaram no grupo dos indesejáveis. Dos que maltratam, são agressivos, violadores em série. Houve uma publicação americana que falou em 'Harvey Weinstein argentino'".

Na semana passada, a atriz argentina Valeria Bertuccelli revelou o que a fez abandonar, em 2014, a peça "Escenas de la vida conyugal", que protagonizava ao lado de Darín.

"Ele me tratou de uma maneira que não se trata uma colega de trabalho. Fiquei muito mal, cheguei a desmaiar. Muitas vezes coisas do gênero acontecem, e sempre busco resolvê-las da melhor maneira: conversando. Mas o que aconteceu foi gravíssimo", disse.

Campo obrigatório