Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Quadrilha explode caixas de bancos em duas cidades do interior paulista

Ataques ocorreram em Divinolândia e Tapiratiba

Quadrilha explode caixas de bancos em duas cidades do interior paulista
Notícias ao Minuto Brasil

12:38 - 21/06/18 por Estadao Conteudo

Justiça Crime

Criminosos explodiram os caixas eletrônicos de agências bancárias em duas pequenas cidades do interior de São Paulo na madrugada desta quinta-feira, 21. Os ataques, em Divinolândia e Tapiratiba, que ficam na mesma região, foram em sequência, o que leva a polícia a acreditar que foram realizados pela mesma quadrilha. Nos dois casos, os alvos foram agências do Banco do Brasil. O bando fugiu com o dinheiro e até publicação desta matéria, nenhum suspeito tinha sido preso.

Leia também: Adolescente de 14 anos é baleado e 6 morrem em operação policial no Rio

O primeiro ataque aconteceu na agência de Divinolândia, cidade de 11,2 mil habitantes. O bando chegou em vários carros por volta da 1h30 desta quinta. Além dos caixas, a força da explosão destruiu a agência - até parte do teto veio abaixo. Duas horas depois, os criminosos atacaram a agência de Tapiratiba, de 12,7 mil moradores, a 32 km de distância.

As explosões assustaram os moradores e também destruíram a agência. Destroços de um dos equipamentos foram lançados na rua. A Polícia Militar foi mobilizada, mas os criminosos fugiram. As duas cidades ficam próximas da divisa com o Estado de Minas Gerais, para onde podem ter fugido os integrantes da quadrilha.

Histórico

Os ataques a bancos com explosivos não dão trégua ao interior paulista. Na Sexta-feira passada, dia 15, criminosos invadiram e explodiram uma agência da Caixa Econômica Federal em Santa Bárbara d'Oeste. A Secretaria da Segurança Pública do Estado, porém, afirma que o número desse tipo de ocorrência está em queda no Estado. Foram 16 roubos a banco de janeiro a abril deste ano, contra 44 registrados no mesmo período do ano passado. Com informações do Estadão Conteúdo. 

Campo obrigatório