Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Doença rara faz menina ter cabelo igual ao de Einstein

Taylor McGowan é portadora de uma condição rara, chamada síndrome do cabelo impossível de se pentear (UHS, na sigla em inglês)

Notícias ao Minuto Brasil

09:38 - 22/06/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle espetado

A aparência de uma menininha de Chicago, nos Estados Unidos, chamou tanta atenção, que ela terminou sendo apelidada pelos pais de 'Einstein 2.0'. Ela é portadora de uma condição rara, chamada síndrome do cabelo impossível de se pentear (UHS, na sigla em inglês).

Segundo a reportagem do jornal inglês 'Daily Mail', Taylor McGowan é uma das únicas cem pessoas das quais se tem conhecimento que nasceram com a síndrome. A condição é causada por uma mutação genética que deixa o cabelo espetado e seco, não importa qual produto seus pais usem.

Os pais logo perceberam que ela não gostava de se pentear e que ainda que o fizesse, nada dava resultado, que decidiram deixar o cabelo natural e solto.

"Não queríamos usar nenhum tipo de químico, então passamos aloe vera, mas sem sucesso. Nós tentamos todo tipo de produtos, talvez uns 15 diferentes. Por fim, desistimos e a fantasiamos de Albert Einstein para o Halloween", contou Cara McGowan, mãe da garota, ao Daily Mail.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório