Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mauricio de Sousa e Cortella confirmados na Bienal do Livro de SP

Evento ocorre entre 3 e 12 de agosto, com presença de autores brasileiros e estrangeiros

Mauricio de Sousa e Cortella confirmados na Bienal do Livro de SP
Notícias ao Minuto Brasil

21:31 - 22/06/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Evento

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo confirmou nesta sexta-feira (3) os primeiros autores convidados para a 25ª edição do evento. O evento ocorre entre 3 e 12 de agosto, no Anhembi e reunirá as principais editoras, livrarias e distribuidoras brasileiras.

A autora americana Victoria Aveyard, autora do livro ‘A Rainha Vermelha’, da editora Seguinte, é presença confirmada no evento. Yoav Blum, autor israelense do livro ‘Os criadores de coincidências’, publicado no Brasil pela Editora Planeta, também participará da bienal.

Anna Todd, escritora americana, autora dos livros ‘Nothing More’ e ‘Nothing Less’, publicados pela editora Astral Cultural e considerada pela revista Cosmopolitan como “o maior fenômeno literário de sua geração” é outro nome presente na feira.

+ Morre Charles Krauthammer, vencedor do Pulitzer

Autores brasileiros confirmados

Mauricio de Sousa e Mario Sergio Cortella falarão sobre a importância do pensamento para as crianças, em um bate-papo que ocorre em 11 de agosto às 11h. A obra de nome ‘Vamos pensar + um pouco?’ da editora Cortez, é o ponto de partida para a discussão.

Walcyr Carrasco, autor do livro ‘O outro lado do Paraíso’, também estará presente. O autor e roteirista da série 'A Grande Família' e do filme 'O Auto da Compadecida' estará junto à autora e também roteirista Adriana Falcão, autora do best-seller ‘Mania de explicação’, para falar sobre a relação da literatura com outras formas de arte como as produções audiovisuais, com foco na TV e cinema.

Dentre os novos autores, o livro 'Mulher Quebrada’, da autora Daiana Barasa, em parceria com a Chiado Editora, será exposto no dia 5. A obra fala sobre um ser feminino em pedaços em busca por sua identidade no mundo, o que leva a reflexões sobre questões importantes no Brasil, como feminicídio, e também, da morte simbólica do ser feminino.

Serviço

25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

3 a 12 de agosto de 2018

Pavilhão de Exposições do Anhembi

Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana / 02012-021 São Paulo – SP

Campo obrigatório