Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Universitário é morto em tentativa de assalto em SP

Vítima estava no banco do passageiro quando foi abordada por dois jovens numa moto

Universitário é morto em tentativa de assalto em SP
Notícias ao Minuto Brasil

11:57 - 23/06/18 por Folhapress

Justiça Butantã

O estudante de arquitetura e urbanismo Gustavo Henrique Duque Castilho de Moraes, 22, foi morto na última quarta-feira (20) no Butantã (zona oeste de SP) durante uma tentativa de assalto. Estava com um amigo de 23 anos, que dirigia e não se feriu.

Quando passaram pelas avenidas Escola Politécnica com a Kenkit Simomoto, próximo à USP (Universidade São Paulo), às 21h, foram surpreendidos por dois jovens numa moto. Um suspeito adulto e um de 17 anos anunciaram o assalto. No susto, segundo a polícia, o motorista acelerou e o bandido adulto, que fez a abordagem, acertou a nuca de Moraes, no banco do passageiro. Os dois bandidos fugiram na moto sem levar nada.

+ Polícia tem nova pista sobre assassinato de Marielle

Moraes foi levado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu. Segundo o delegado Elder Hamilton Leal, do 91º DP (Vila Leopoldina), Moraes teve morte cerebral decretada quando o resgate chegou.

Os suspeitos foram perseguidos por policiais militares, que deram ordem de parada. Em seguida, os bandidos bateram no poste de um semáforo a cerca de 2,4 km de onde o crime aconteceu.

O suspeito maior de idade foi levado ao Hospital Universitário e, com ele, foram apreendidos R$ 201, um revólver e um celular. O adolescente foi para o Pronto Socorro Bandeirantes e a polícia apreendeu o celular que estava com ele.

Em nota, a Universidade São Judas, onde Moraes estudava, lamentou a morte de seu aluno e manifestou condolência a amigos e familiares da vítima. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório