Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dalton Vigh diz que 'As Aventuras de Poliana' pode inspirar a ler

Ator é antagonista da novela infantojuvenil que estreou em maio passado

Dalton Vigh diz que 'As Aventuras de Poliana' pode inspirar a ler
Notícias ao Minuto Brasil

12:29 - 23/06/18 por Folhapress

Fama TV

Apesar de ter feito sua estreia na televisão na extinta Rede Manchete, com a novela "Tocaia Grande" (1995), o ator Dalton Vigh, 53, deve muito ao SBT. Foi graças à emissora que ele ganhou destaque na teledramaturgia brasileira, ao protagonizar "Pérola Negra" (1998) ao lado de Patrícia de Sabrit.

Depois do folhetim, Vigh trocou de canal, passando por Record e TV Cultura, até chegar à TV Globo, onde construiu uma carreira de sucesso ao atuar em cerca de 23 dramaturgias, entre novelas e seriados, com destaque para "O Clone" (2001), "A Casa das Sete Mulheres" (2003) e "Fina Estampa" (2011).

Duas décadas depois de seu primeiro protagonista, Vigh retorna à emissora de Silvio Santos como senhor Pendleton, antagonista da novela infantojuvenil "As Aventuras de Poliana", que estreou em maio passado.

"É muito bom saber que, passados 20 anos, as pessoas ainda têm interesse pelo meu trabalho e respeito e carinho por mim", disse o ator.

+ Famosos protestam contra morte de adolescente no Rio

"Eu estou adorando." Baseado no romance "Pollyanna", escrito pela autora americana Eleanor Hodgman Porter em 1913, o folhetim foi adaptado para televisão por Íris Abravanel. Na história, uma menina humilde de 11 anos se muda para a cidade onde mora sua tia, uma mulher rica e rigorosa. Lá, começa a levar felicidade e otimismo às vidas das pessoas.

"Eu nunca vi a versão da Disney para o livro, de 1960. Mas, quando era criança, tinha uma coleção de quadrinhos dos filmes do estúdio que incluía 'Pollyana'. Então lembro dessa história pelos quadrinhos", conta.

Para Vigh, é um privilégio poder participar de uma adaptação de um clássico, principalmente um que esteve presente em sua infância. Ele aposta que a trama poderá gerar, nas crianças, curiosidade para ler o livro original. "É a novela cumprindo sua função social."

Mesmo se tratando de uma história que o ator já conhecia, o folhetim é, também, uma grande novidade para Vigh. Essa é a sua primeira participação em uma novela voltada ao público infantil. A experiência, segundo ele, não poderia estar sendo melhor.

"É legal trabalhar com as crianças, é muito divertido. Elas são ótimas, profissionais, concentradas e a gente se diverte à beça." O carioca diz que chega a se emocionar ao ver o profissionalismo do elenco mirim. "Eles brincam quando não estão gravando, depois se concentram para fazer suas cenas e voltam a brincar."

Vigh assume o papel na novela meses depois de integrar o elenco de "Nada a Perder: Contra Tudo. Por Todos", biografia do bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e dono do Grupo Record.Em março ele ainda pode ser visto na série da HBO Brasil "O Negócio", que acompanha a rotina de quatro prostitutas de luxo que alcançaram o sucesso ao aplicar conhecimentos de marketing ao ofício.

"Os personagens da série e de 'As Aventuras de Poliana' não chegaram a viver dentro de mim ao mesmo tempo, porque filmamos as duas coisas em épocas diferentes. Mas acho que 'O Negócio' foi importante por ser uma história contada a partir do ponto de vista de protagonistas femininas." Com informações da Folhapress.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório