Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Japão e Senegal fazem duelo improvável pela liderança do grupo

Já Polônia e Colômbia jogam pela sobrevivência na Copa

Japão e Senegal fazem duelo improvável pela liderança do grupo
Notícias ao Minuto Brasil

14:34 - 23/06/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte Grupo

Numa Copa do Mundo pródiga de dificuldades para os times antes considerados favoritos, poucos confrontos na segunda rodada da primeira fase são tão emblemáticos desse cenário.Japão e Senegal se enfrentam neste domingo (23) em Ecaterinburgo, e um deles poderá sair líder do grupo e com a classificação encaminhada para as oitavas de final caso vença a outra zebra. Isso porque, na primeira rodada, os dois times lograram pequenos feitos no Mundial.

+ México vence a Coreia do Sul e se aproxima da classificação

Liderado pelo atacante Shinji Kagawa, o Japão derrotou a Colômbia por 2 a 1, naquela que foi a primeira vitória de um time asiático contra um sul-americano em Copas.

Kagawa vinha sendo negligenciado na equipe até a chegada do veterano técnico Akira Nishino, em abril. Ex-jogador do Manchester United (ING), hoje no Borussia Dortmund (ALE), ele converteu o pênalti que abriu o placar.

Já os africanos, sob comando do técnico Aliou Cissé, surpreenderam os poloneses do atacante Robert Lewandowski. Em uma Arena Spartak lotada e majoritariamente pró-Polônia, Senegal derrotou os então favoritos por 2 a 1.

Ambos os times procuram fazer história. Os japoneses têm mais tradição em Copas, e desde 1998 estiveram em todas as edições –tendo chegado duas vezes às oitavas de final, em casa, em 2002, e na África do Sul, em 2010.

Já Senegal só participou do Mundial de 2002, quando surpreendeu e chegou às quartas, derrotado pela então promissora Turquia. Decepcionou nas três edições seguintes, sem se classificar.

O jogo entre ambos será na Arena Ecaterinburgo, um dos estádios mais peculiares do Mundial. Para não alterar a fachada histórica, de 1957, foram feitas duas arquibancadas temporárias externas que fazem a construção parecer um bolo fatiado.

Ao fim da Copa, como no caso do Itaquerão, as estruturas serão desmontadas. A capacidade cairá de 35 mil para 25 mil pessoas.

JAPÃO X SENEGAL

12h, na Arena EcaterinburgoTV: Globo, FoxSports e SporTV

POLÔNIA X COLÔMBIA

Polônia e Colômbia jogam pela sobrevivência na Copa, às 15h (de Brasília) deste domingo, na arena Kazan.

Europeus e sul-americanos terão de mostrar serviço no embate. Sem o protagonismo e sabendo que uma segunda derrota pode significar eliminação, o jogo entre as seleções poderá ter elementos de desespero.

Hora para destaques como os atacantes Robert Lewandowski, da Polônia, e Falcao García, da Colômbia, aparecerem.Ambas perderam na primeira rodada do Grupo H, e um novo revés pode significar a despedida antecipada no Mundial da Rússia.

NA TV Globo, FoxSports e SporTV

(Folhapress)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório