Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ivete Sangalo e Daniela Mercury fazem dueto no Rock in Rio Lisboa

Última noite do festival na capital portuguesa teve ainda Katy Perry

Notícias ao Minuto Brasil

22:49 - 30/06/18 por Folhapress

Cultura como foi

GIULIANA MIRANDA - Recordista absoluta em participações no Rock in Rio, Ivete Sangalo subiu ao palco da versão lisboeta do festival neste sábado (30) com um repertório de hits entoados em coro pelo público português. Velha conhecida dos lusitanos (ela participou de todas as oito edições do Rock in Rio no país), Ivete surpreendeu o público com um dueto com a também baiana Daniela Mercury.

Juntas, Ivete e Mercury cantaram "O Canto da Cidade", música que fez a carreira de Daniela decolar em 1992. Demonstrando estar à vontade no palco, Ivete conversou bastante com o público e rasgou elogios a Portugal.

A baiana optou por começar o show de forma eletrizante, emendando músicas que fizeram a Cidade do Rock "tirar o pé do chão" sob seu comando.Para delírio coletivo, a sequência de "Festa", "Sorte Grande"e "Abalou" -que fizeram muito sucesso em Portugal- mostrou a vitalidade de Ivete, que fez sua primeira grande apresentação internacional após o nascimento das filhas gêmeas, há quatro meses. 

+ Gusttavo Lima é dono do hit mais tocado nas rádios brasileiras

As músicas de trabalho de seu último álbum também estiveram presentes, com destaque para "O Doce", que levantou o público do início ao fim. Ivete aproveitou a parte final do show para interpretar "Beleza Rara"e "Eva", hits da Banda Eva.

Entre um sucesso e outro, Ivete teve tempo de mandar recados para a família, e disse que, da próxima vez que voltar a Portugal, trará a prole completa. Logo após a apresentação de Ivete, houve uma pausa no clima musical do festival. O telão de todos os palcos passaram a transmitir o jogo da seleção portuguesa, que enfrentava o Uruguai pelas oitavas de final da Copa da Rússia.

Katy, a futurista

Notícias ao Minuto

Com Portugal eliminado do mundial -e o público visivelmente decepcionado com o resultado esportivo-, o Rock in Rio voltou do break renovado. Atração principal da noite deste sábado, Katy Perry levou ao palco lisboeta uma versão menor de sua turnê de trabalho. Apesar das dimensões menores, o espetáculo ainda se manteve uma superprodução, com show de luzes e muitos bailarinos em figurinos excêntricos. 

Com figurino dourado de inspiração futurista, Katy subiu ao palco arriscando um "boa noite, Lisboa", em português, para delírio do público. A americana abriu o show com "Witness", que dá nome a seu álbum mais recente, seguida por"Roulette", "Dark Horse" e "Chained to the Rythm".Mas foi a segunda parte do concerto que levantou a Cidade do Rock portuguesa.

A sequência de sucessos arrasa-quarteirão "Teenage Dream", Hot 'n Cold", "California Gurls" e "I Kissed a Girl" sacudiu o público, que cantou junto com Katy seus maiores sucessos. Após algumas músicas mais lentas, como "Wild Awake", em que aproveitou para soltar a voz, Perry partiu para a fase final da apresentação com "Part of Me", "Swish Swish" (música que ficou popular no Brasil também por conta da participação de Gretcheen no clipe) e "Roar".

Katy, que aproveitou para interagir com o público e agradecer a recepção carinhosa dos fãs, terminou o show com "Firework"A apresentação da artista foi a última desta edição do festival, a oitava do Rock in Rio em Lisboa. A próxima em Portugal está prevista para acontecer em 2020.

Campo obrigatório