Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Você sabe que é 'impressão' no Instagram? Entenda

Métrica é oferecida para posts no feed, no Stories e no IGTV

Você sabe que é 'impressão' no Instagram? Entenda
Notícias ao Minuto Brasil

20:45 - 04/07/18 por Notícias Ao Minuto

Tech métricas

No Instagram, como é óbvio, é possível saber quantas pessoas curtiram sua foto ou visualizaram seus Stories. Isso não é novidade. O que você pode não saber é que a rede social disponibiliza métricas para "impressão" e também para "alcance".

Impressão significa a quantidade de vezes que um post foi visto, não havendo diferenciação se ele foi visualizado mais de uma vez pelo mesmo usuário.

Em outra métrica chamada "alcance", é possível mensurar somente o número de vezes que os posts são vistos, mas sem contar repetições de usuário, informa o Tech Tudo. Portanto, quando uma publicação tem três impressões e dois de alcance, isso indica que o conteúdo foi visualizado mais de uma vez por alguém.

Isso vale para posts no feed, Stories e também para os vídeos postados no IGTV. Infelizmente, a plataforma só permite o acesso a essa informação para contas comerciais, que têm acesso ao Instagram Insights, que é uma área da da rede social voltada para medir o sucesso das publicações.

Se você possui um perfil de negócio, por exemplo, seria interessante alterar sua conta para business. A mudança lhe garante o acesso irrestrito aos números de suas publicações, assim como quem são seus seguidores, de onde eles vêm e mais algumas métricas relevantes para seu comércio.

Campo obrigatório