Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Apple deixará Intel de lado no iPhone de 2020

Empresa deve deixar de utilizar também o modem 5G da marca no aparelho

Apple deixará Intel de lado no iPhone de 2020
Notícias ao Minuto Brasil

20:05 - 05/07/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Separação

Ainda não há informações conclusivas sobre os iPhones que a Apple lançará neste ano e em 2019, mas há novidades sobre a geração de 2020 do smartphone. Fontes consultadas pelo Calcalist afirmam que, segundo um e-mail interno da empresa, a tecnológica vai deixar de usar a Intel, devendo deixar de utilizar também o modem 5G da marca no aparelho.

A provável mudança será mais etapa da Apple rumo à separação completa da Intel.

O site Bloomberg, já havia apontado, em abril deste ano, a empresa de Steve Jobs pretendia deixar os chips da fabricante de lado nos Macbooks lançados a partir de 2020, noticia o Olhar Digital.

A ideia da marca é usar processadores próprios nos notebooks. O objetivo é integrar melhor seus dispositivos, algo que foi sinalizado também durante a WWDC deste ano, quando a Apple falou sobre apps de iOS rodando em Macs.

A Intel já sinalizou que o desenvolvimento do modem 5G, chamado internamente de “Sunny Peak”, já foi interrompido. A reportagem do Calcalist afirma que a fabricante esperava ter na Apple o principal comprador da peça. A marca, no entanto, ainda não desistiu, e por esta razão, executivos esperam agora “melhorar o Sunny Peak para levar o modem para dentro dos dispositivos móveis da Apple de 2022”, poderia ser lido no texto.

Leia também: Novo Samsung pode ter a mesma opção do iPhone X

Campo obrigatório