Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Como minimizar os efeitos do monitoramento das redes sociais

Confira seis dicas importantes sobre segurança digital

Como minimizar os efeitos do monitoramento das redes sociais
Notícias ao Minuto Brasil

08:48 - 08/07/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Perseguição

Hábitos e preferências tornam-se produtos no âmbito da internet. Até o uso de documentos online, como a identidade virtual ou a CNH digital, dá direito ao governo de poder acessar dados do seu smartphone.

Caso esteja se sentindo muito perseguido, o jornal 'Extra' reuniu dicas de especialistas na área para você minimizar os efeitos de tanta vigilância das redes sociais e sites.

1. Para não ser bombardeado de propagandas, prefira navegar em modo anônimo - assim, o seu navegador não vai guardar o histórico de navegação, cookies e mais.

2. Leia sempre (e com muita atenção) os termos de uso de aplicativos, já que algumas plataformas podem pedir permissões que vão além da proposta oferecida.

3. Tome muito cuidado ao "dar check-in" em lugares que você frequenta, fotos que revelam hábitos diários, ou imagens que mostram uniformes de escola, ou trabalho. As informações pessoais que você disponibiliza na internet podem ser usadas em crimes.

4. Vai fazer uma compra online? Adquira seu produto no site oficial da marca.

5. Fique alerta com aplicativos no setor da saúde que oferecem, por exemplo, o resultado de exames. Estas plataformas costumam guardar informações sensíveis, por isso, avalie se você precisa mesmo destes recursos.

6. Baixe apps somente em lojas oficiais como Google Play ou App Store.

Campo obrigatório