Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

O corpo pode rejeitar o silicone, como aconteceu com Xuxa? Entenda

Após o nascimento de Sasha, Xuxa recorreu ao procedimento estético

O corpo pode rejeitar o silicone, como aconteceu com Xuxa? Entenda
Notícias ao Minuto Brasil

04:56 - 09/07/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estética

Na última semana, Xuxa Meneghel precisou passar por uma cirurgia de emergência para retirada do silicone, em São Paulo, após o corpo rejeitar o material. Segundo a Rainha dos Baixinhos declarou em seu Instagram, esta já é a terceira vez que a loira precisa passar por uma cirurgia do tipo. "A protese capsulou (quando o corpo rejeita o material). Ela já passou por isso outras vezes. Desta vez, ela fez um procedimento de maneira diferente para tentar evitar que o problema volte a acontecer. A Xuxa está seguindo as orientações médicas. Recentemente ele quebrou o pé, durante o ensaio do "Dancing Brasil" e, por isso, ficou impedida de fazer alguns shows, mas já está bem melhor", declarou a assessoria de imprensa da artista.

Especialistas explicam ao UOL que as próteses atuais não tem mais prazo de validade, como acontecia antigamente, que "venciam" após 10 ou 12 anos. Segundo o cirurgião plástico e membro da SBCP Ronaldo Soares, a troca pode acontecer em casos de contratura capsular, quebra, mal posicionamento ou por questões estéticas - no caso de quem quer aumentar ou diminuir o tamanho do silicone.

Apesar de não existir a possibilidade de prever quando o problema vai acontecer, o especialista afirma que existem cuidados que podem diminuir as chances de que o problema aconteça, como colocar o silicone debaixo do músculo e optar por próteses menores. “Sabe-se também que lavar as próteses com solução de antibiótico na hora do implante e introduzi-las com um plástico específico (keller funnel) reduzem a taxa de contratura", diz o cirurgião plástico Ronaldo ao UOL. Outros cuidados que se deve ter são: não deitar de barriga para baixo durante 60 dias, não fazer exercícios físicos com os membros superiores e evitar atritos e pancadas durante os 30 primeiros dias, e escolher profissional membro da SBCP.

Leia também:  Veja como melhorar a absorção dos cosméticos pela pele

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório