Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

5 dicas para cozinhar como um chef

Parece uma tarefa impossível transformar a comida do dia-a-dia em "profissional", mas alguns hábitos podem transformar seus pratos

5 dicas para cozinhar como um chef
Notícias ao Minuto Brasil

14:02 - 16/07/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Masterchef

Você assiste todos os realities de culinária, compra vários livros de receitas, assiste a todos os programas de culinária que consegue mas, quando vai para a cozinha, a comida tem sempre uma cara de "comida de casa", feita por um amador.

Parece uma tarefa impossível transformar os pratos do dia-a-dia em pratos mais "profissionais", mas com estas dicas do site 'Dicas de Mulher', você poderá se inscrever na próxima edição do Masterchef. Confira:

+ No dia da Pizza, aprenda a fazer a versão de pão de forma

1. Sempre prove o prato que está cozinhando. Todos os chefs são enfáticos ao dizer que nenhum prato deve ser finalizado sem ser provado. Só assim é possível perceber se falta sal, pimenta ou temperos.

2. Faça sempre a mise en place. Mantenha a cozinha sempre organizada, limpa e separe todos os ingredientes antes de começar a cozinhar, para não correr o risco de faltar nada. Organização é fundamental!

3. Compre ingredientes de qualidade. De nada adianta ter uma super receita e o ingrediente não ter procedência ou qualidade. Todo o seu esforço irá por água abaixo.

4. Utilize os utensílios corretos. Não adianta cortar ervas com um cutelo ou tentar desossar um frango com uma faca de cortar legumes. Com os utensílios corretos, seu resultado será muito mais profissional.

5. Capriche na apresentação. Uma comida deliciosa em um prato feio não é apetitosa. Lembre-se: a gente come primeiro com os olhos!

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório