Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Frases racistas são encontradas em banheiro de universidade no RS

A universidade divulgou uma nota na qual afirma que irá investigar quem são os responsáveis pelo caso

Frases racistas são encontradas em banheiro de universidade no RS
Notícias ao Minuto Brasil

17:38 - 10/07/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Preconceito

Mais um caso de racismo dentro de uma universidade brasileira. O estudante Jonatan Pacheco encontrou frases racistas e com apologia à violência no banheiro da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) no último dia 5. O jovem divulgou as imagens nas redes sociais e, após a repercussão do caso, funcionários da universidade apagaram as pichações.

No entanto, segundo revela o G1, novas frases foram encontradas no local na tarde desta terça-feira (10).

"Falaram que é revolucionário e corajoso [expor as pichações]. Eu só não fiquei quieto. Para um negro, não ficar quieto já é coragem. Isso é mais uma coisa de tantas outras que deixamos passar às vezes, e eu só quis dar um basta nisso, porque é ameaça de morte. Querendo ou não, andamos na universidade todo dia com gente que quer nos matar. Isso é muito pesado", afirmou Pacheco.

A universidade divulgou uma nota na qual afirma que irá investigar quem são os responsáveis pelo caso. "Estamos apurando para descobrir quem são os responsáveis, providenciado a recuperação dos espaços e planejando, através das pró-reitorias de Graduação e Extensão, atividades educativas e medidas preventivas sobre o tema, com cursos e campanha", afirmou a Unisc.

Campo obrigatório