Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Belgas dizem que mereciam mais e criticam retranca francesa

Algozes do Brasil não encararam bem a derrota diante da França

Belgas dizem que mereciam mais e criticam retranca francesa
Notícias ao Minuto Brasil

22:05 - 10/07/18 por Folhapress

Esporte mal digerido

Eliminada na semifinal da Copa do Mundo, a seleção belga deixou o estádio de São Petersburgo imersa em frustração nesta terça-feira (10). Após a derrota por 1 a 0, o goleiro Thibaut Courtois saiu disparando contra uma suposta retranca francesa, enquanto o experiente zagueiro Kompany viu a Bélgica merecedora de melhor sorte.

"Não diria que a outra equipe era melhor do que nós. Eles se defenderam em sua própria metade [do campo] o tempo todo", reclamou Courtois, referindo-se ao jogo defensivo proposto pela França a partir da abertura do placar. "Não deveríamos ter nos surpreendido, eles fizeram isso em todos os torneios. É uma vergonha", disparou.

+ Pogba dedica classificação francesa a meninos resgatados na Tailândia

A Bélgica teve maior iniciativa durante a maior parte do confronto, tendo encerrado a semifinal com 59% de posse de bola. Mas faltou maior infiltração na defesa francesa, que soube anular o atacante Lukaku. Após gol de Umtiti na bola aérea, os franceses recuaram e passaram a explorar o contragolpe.

Daí a frustração de Kompany. "O time que for campeão não terá sido melhor do que a Bélgica. Fizemos uma grande Copa do Mundo, merecíamos mais", disse o zagueiro na zona mista do estádio.

O craque De Bruyne foi o mais sóbrio do trio, ignorando a estratégia francesa e ponderando sobre o desempenho da seleção belga no Mundial. "A performance da Bélgica na Copa foi boa mas, quando você não vence, não é o melhor. Quem fala sobre geração? Somos um pequeno país, feliz por ter um time como nós temos", respondeu, quando questionado sobre os comentários em torno da "geração belga".

A derrota, no entanto, não encerra a Copa do Mundo para a Bélgica. A seleção ainda tem a disputa pelo terceiro lugar neste sábado (14), às 11 horas (de Brasília), no mesmo estádio de São Petersburgo. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório