Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Federer leva virada de sul-africano e cai nas quartas de Wimbledon

Após 4h14min de confronto contra o oito vezes campeão do torneio, Anderson concretizou a virada e fechou a partida por 3 sets a 2

Federer leva virada de sul-africano e cai nas quartas de Wimbledon
Notícias ao Minuto Brasil

14:22 - 11/07/18 por Folhapress

Esporte Inglaterra

Após vencer 34 sets seguidos em Wimbledon, Roger Federer perdeu 3, diante do sul-africano Kevin Anderson, e foi eliminado nas quartas de final do torneio.Nesta quarta-feira (11), o suíço de 36 anos abriu vantagem de 2 a 0 contra Anderson, 32, superando seu próprio recorde de invencibilidade de sets na grama inglesa. A contagem considera também a última edição do evento, que ele venceu.

Na terceira parcial, Federer chegou a ter um match point no saque do adversário, mas não conseguiu fechar o jogo e viu o sul-africano se recuperar em partida que parecia destinada a terminar com uma vitória tranquila do cabeça de chave número um.

O triunfo acabou nas mãos do sul-africano e não teve nada de tranquilo. Após 4h14min de confronto contra o oito vezes campeão do torneio, Anderson concretizou a virada e fechou a partida por 3 sets a 2 (2/6, 6/7, 7/5, 6/4 e 13/11).O último set, com a perspectiva de se estender sabe-se lá por quanto tempo (em Wimbledon não há tiebreak para definir a última parcial), teve momentos de drama e fez a torcida, majoritariamente favorável ao suíço, sofrer ao ver seu favorito flertar mais e mais com a eliminação precoce.

Essa é a primeira vez desde 2013 que ele perde antes das semifinais do slam britânico. Naquele ano, caiu diante do ucraniano Stakhovsky na segunda rodada. Depois, foi derrotado em duas decisões por Djokovic e caiu nas semis de 2016, contra o canadense Milos Raonic. No ano passado, voltou a vencer o torneio.

Na reta final da partida, os dois tenistas confirmavam seus saques com certa facilidade e não pareciam capazes de ameaçar o serviço do adversário, por competência do rival e também pelos erros que, desgastados, cometiam.Parecia que o primeiro a demonstrar instabilidade em seu saque perderia o duelo, e foi isso que aconteceu. Quando sacava em 11-11, Federer cometeu uma dupla falta e, no ponto seguinte, foi quebrado por Anderson. O sul-africano confirmou o serviço na sequência para confirmar a vitória mais impressionante da sua carreira.

Kevin Anderson, 2,03 m, é o atual vice-campeão do Aberto dos EUA e chega pela primeira vez às semifinais de Wimbledon. Ele enfrentará o vencedor do duelo entre Milos Raonic e o americano John Isner, ainda nesta quarta.Na outra semifinal, o sérvio Novak Djokovic espera o vencedor de Rafael Nadal x Juan Martín Del Potro. (Folhapress)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório