Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ranking revela melhor internet banda larga para jogar online

Lista mostra quais as melhores operadoras e pacotes em custo-benefício, qualidade de conexão e benefícios

Ranking revela melhor internet banda larga para jogar online
Notícias ao Minuto Brasil

11:20 - 12/07/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Plano

Nos últimos anos, novas tecnologias e a popularização da internet proporcionaram um grande aumento no número de jogos e transmissões de partidas online. Só no primeiro semestre de 2017, o número de streamers no Twitch cresceu cerca de 67%, segundo dados da Streamlabs. Porém, tais atividades exigem um bom pacote de banda larga, que garanta velocidade e estabilidade na conexão.

Diferente de atividades rotineiras como acessar as redes sociais e enviar e-mails, os jogos e transmissões online são um pouco mais pesados e exigem mais agilidade para que a conexão não trave bem no meio de uma partida. Por isso, muitos consumidores acreditam que para ter um bom plano de internet, que atenda as demandas dos jogos, é preciso pagar mais caro.

Pensando nisso, a plataforma de comparação de planos Melhor Plano realizou uma pesquisa completa sobre a banda larga para quem joga online, com o intuito de mostrar as melhores ofertas e as avaliações de qualidade das principais operadoras do país. Ao todo, 63 planos de internet foram analisados, levando em consideração critérios de preço e funcionamento do serviço.

+ 5 dicas para ter um Instagram com cara de profissional

Ao final da avaliação, as operadoras foram ranqueadas em 7 categorias diferentes, de forma que o usuário pode ver seu desempenho em cada aspecto. Os principais destaques podem ser conferidos no ranking abaixo: 

Melhor custo-benefício - VIVO

Melhor qualidade de internet - NET

Internet mais estável  - TIM

Melhor velocidade de internet - COPEL

Maiores velocidades de downloads - TIM

Melhor taxa de upload - SERCOMTEL e COPEL

Melhor tecnologia para jogos (cobertura da fibra óptica) - VIVO

Para conferir os resultados completos de cada categoria e os critérios da pesquisa, confira o ranking dos melhores planos de banda larga para quem joga online.

Campo obrigatório