Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

4 dicas para otimizar a organização da necessaire de viagem

Julho é mês de férias; aprenda a preparar a necessaire com tudo o que precisa

4 dicas para otimizar a organização da necessaire de viagem
Notícias ao Minuto Brasil

04:17 - 13/07/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle TUDO NA MALA

Para muitos, julho é sinônimo de viajar. Seja qual for o destino, os cuidados com a pele, cabelos e dentes não podem tirar folga. Portanto, é essencial levar todos os produtos necessários e habituais do dia a dia, para não ter que comprar durante a viagem ou, ainda, não encontrar o item desejado. Pensando nisso, confira algumas dicas de como organizar a nécessaire ideal para qualquer estilo de viagem:

  1. Checklist: ao elaborar uma lista com todos os itens para levar na viagem é mais provável que nada seja esquecido. Até o mais óbvio como escova de dentes devem constar na lista, feita antes de preparar as malas.+ 5 dicas para viajar mais, gastando menos

2. Nécessaire: características como tamanho e divisões internas influenciam na escolha adequada aos diversos tipos de produtos. Os itens de cuidados bucais, por exemplo, devem ir uma divisão separada dos acessórios de cabelo.

3. Tempo de viagem: é importante levar em consideração a duração da viagem, quanto mais tempo fora de casa, maior quantidade dos produtos será necessária. No caso de shampoo e condicionador é possível acrescentar mais doses às embalagens. Quanto aos itens de higiene bucal é possível escolher opções que já venham em bastante quantidade. Os flossers, haste com fio dental, da GUM, por exemplo, são uma alternativa ao uso do fio dental, o suficiente para 20 dias de viagem em média.

4. Embalagens pequenas: outra dica é optar por produtos compactos, ou seja, que ocupem pouco espaço na nécessaire, mas que tenham a mesma eficácia dos itens tradicionais. A escova de viagem, por exemplo, é dobrável, opção ideal para quem procura praticidade.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório