Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

10 superstições muito bizarras ao redor do mundo

Você não passa por baixo de escadas? Tem medo de gatos pretos? Nada tema porque não está sozinho

10 superstições muito bizarras ao redor do mundo
Notícias ao Minuto Brasil

06:46 - 13/07/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Sexta-feira 13

O número 13 é considerado o número do azar, um sinal de infortúnio, e por isso, na sexta-feira, 13, todo cuidado é pouco! Se você é profundamente supersticioso ou daqueles que teme e tenta ignorar este dia, saiba então que esse medo irracional tem um nome, e muito provavelmente sofre de parascavedecatriafobia ou de frigatriscaidecafobia.

Ainda assim, lembre-se que a palavra superstição, do latim ‘superstitio’, significa uma ‘profecia ou medo excessivo dos deuses’. Trata-se da crença em situações com relações de causalidade que não podem ser provadas através de um método racional ou empírico.

+ 6 nutrientes essenciais para melhorar a imunidade no inverno

Está mais sossegado? Então relaxe. Como hoje é sexta-feira 13, o Lifestyle ao Minuto coloca em perspectiva as suas crenças – apresentando-lhe as 10 superstições mais estranhar, para dizer o mínimo, ao redor do mundo:

China - O número amaldiçoado

O número 4 e as suas outras terminações (por exemplo, 14, 24, 34, 44...) são sinônimo de azar, já que sua pronúncia em chinês é semelhante à da palavra ‘morte’.

Haiti – Salvem as mães

Várias superstições ‘matam’ as mães neste país, tais como: calçar apenas um sapato, andar de joelhos, comer o topo de uma melancia ou varrer o chão à noite.

Índia – Superstições muito pouco higiênicas

Diz-se que cortar as unhas à terça ou durante a noite pode levar os indivíduos a perder objetos. Mais ainda, é também sinal de mau presságio lavar o cabelo às quintas-feiras e aos sábados, por ser o dia de Saturno, que é bastante reverenciado pelos hindus.

Japão - Cuidado com o umbigo

Durante uma tempestade, as crianças devem cobrir a barriga! Senão, Raijin, o Deus do trovão, irá aparecer e roubar seu umbigo.

Egito - Tesoura

Manusear uma tesoura e não cortar nada é sinal de má sorte, tal como deixar uma tesoura aberta.

Lituânia – Assobiar

Na Lituânia, jamais se assobia dentro de casa, já que essa ação invoca demônios.

Nigéria - Vassoura da impotência

Ao que parece, acertar um homem com uma vassoura, mesmo sem querer, fará com que ele fique impotente ou com que os seus genitais desapareçam!

Estranho? Mas, há mais. A única forma de combater essa maldição é bater mais sete vezes no indivíduo com a mesma vassoura.

Estados Unidos - Janelas anti bruxa

Particularmente no estado de Vermont, existem várias casas com janelas na diagonal, já que as bruxas não conseguem voar através dessas janelas meio tortas...

Iêmen - Sexo do bebê

No Iêmen, para se descobrir o sexo da criança, ‘basta’ atirar um cobra morta para cima da mulher gestante – se o animal cair de barriga para baixo, terá um menino, se cair de barriga para cima, terá uma menina.

Portugal – Excrementos

Em Portugal e na França, pisar em cocoô de animais dá sorte e traz dinheiro.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório