Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

iPhone X não identifica usuário com 'cara de sono'

FaceID foi criado para identificar rostos em diferentes situações, como com ou sem óculos, barba e maquiagem, mas a 'cara de sono' confunde o sistema

iPhone X não identifica usuário com 'cara de sono'
Notícias ao Minuto Brasil

06:24 - 14/07/18 por Notícias Ao Minuto

Tech FaceID

O sistema de reconhecimento facial do iPhone X não consegue identificar o rosto do usuário que acabou de acordar. A tecnologia foi criada para ser flexível e identificar a face das pessoas em diferentes situações, como quando usam óculos escuros, com e sem barba, maquiagem e outros elementos, mas parece que a "cara de sono" não passa na identificação.

De acordo com o site Slate, a situação de não reconhecimento logo depois de acordar é um comentário comum entre os usuários do iPhone X, que precisam digitar a senha manualmente para acessar o dispositivo nas primeiras horas da manhã.

Ainda segundo a publicação, o erro acontece possivelmente por conta do inchaço matinal do rosto, que varia muito de pessoa para pessoa, afetando a capacidade do algoritmo do FaceID de identificar faces. No entanto, como o algoritmo é mantido em segredo, não dá para saber porque ele é capaz de reconhecer alguns rostos inchados e outros não.

Leia também: Bateria do Galaxy S10 vai durar mais

Campo obrigatório